• DIC de Criciúma coíbe tráfico de drogas às margens do trilho

DIC de Criciúma coíbe tráfico de drogas às margens do trilho

08 Dez, 2016 17:56:18 - Segurança

Criciúma (SC)

Em operação para reprimir o tráfico de drogas às margens do trilho no bairro Pinheirinho, a Divisão de Investigação Criminal – DIC de Criciúma cumpriu 19 mandados de busca e apreensão em casas daquela região. A diligência resultou na prisão em flagrante de Edmilson Thomaz da Silva, de 21 anos, por tráfico de drogas, com a apreensão de quase meio quilo de maconha.

O conduzido estava na porta de casa com o filho pequeno e mais um colega, que também carregava uma criança de colo. Edmilson negou que tivesse farto material ilícito, afirmando ser apenas usuário de maconha. Foram encontrados no interior do local, porém, 20 torrões da droga embrulhados em plástico transparente, prontos para a venda, além de balança de precisão e R$ 6.640,00 em notas diversas. 

Também durante a operação foram apreendidos na casa de Schaiane Cipriano 26 pedrinhas de crack e R$ 100,00. A moradora não estava na residência e será indiciada em inquérito policial pelo crime de tráfico de drogas.
Já na casa de Rodrigo Pereira Machado foi recuperado um Ipad furtado em 06/12/2016 da empresa Duo Comunicação Visual. O morador será indiciado em inquérito policial pelo crime de receptação.

Enquanto que o casal Alexsandro de Oliveira Veira e Ana Lucia Maximiano foi autuado em termo circunstanciado pelo crime de posse de droga. Com eles foram apreendidos dois torrões de maconha e um cigarro que estava sendo fumado por Ana Lucia quando da chegada da polícia.

A operação foi comandada pelo delegado da Divisão de Repressão a Entorpecentes da DIC Criciúma, coordenada pelo delegado Vitor Bianco Júnior. Participaram cerca de 70 policiais civis, incluindo efetivo de todas as delegacias da 6ª DRP – Região Carbonífera. Também uma equipe do Vale do Araranguá compôs o grupo que deu cumprimento aos mandados de busca e apreensão. A diligência ainda teve o apoio dos agentes e cão policial do Canil da Polícia Civil de São Lourenço do Oeste e da equipe do Saer Criciúma.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal