• DIAS promove capacitação do Cadastro Único e do Bolsa Família

DIAS promove capacitação do Cadastro Único e do Bolsa Família

04 Jul, 2017 10:59:25 - Geral

Florianópolis (SC)

A Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST) promove por meio da Diretoria de Assistência Social (DIAS) uma capacitação para gestores de formulários do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família, até a próxima sexta-feira (7), na sede do hotel Morro das Pedras, em Florianópolis. 

O objetivo é contribuir com a melhoria no atendimento do trabalho realizado pelos gestores em cada município. De acordo com a gerente de Benefícios Assistenciais, Transferência de Renda e Programas, Magna Kochhan, o curso é realizado com aulas expositivas, participativas e trabalhos práticos para facilitar o conhecimento dos participantes. 

O Diretor de Assistência Social, Ismael de Córdova, explica que o Cadastro Único é um programa que acolhe um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. Já o Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza, que busca garantir a essas famílias o direito à alimentação e o acesso à educação e à saúde. 

Segundo ele, em todo o Brasil, mais de 13 milhões de famílias são atendidas pelo Bolsa Família. O curso conta com aproximadamente 100 participantes entre gestores e técnicos dos municípios, que atuam na gestão dos programas. 

O secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual, Valmir Comin, destacou a importância da capacitação profissional. “Para todo o tipo de trabalho, a pessoa precisa estar habilitada para desempenhar a função. E quanto mais capacitada, a pessoa oferece um trabalho melhor para quem será atendido por ela. Por isso, estamos preparando os profissionais que atuam nos municípios, para que o serviço público tenha métodos padronizados, que as pessoas conheçam as técnicas atualizadas e sejam cada vez mais qualificados”, resumiu.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE