• Diagnóstico das potencialidades turísticas dos Aparados da Serra é apresentado

Diagnóstico das potencialidades turísticas dos Aparados da Serra é apresentado

13 Fev, 2017 15:47:58 - Economia

Jacinto Machado (SC)

O estudo das potencialidades turísticas dos quatro municípios que integram a região dos aparados da serra foi apresentado em reunião, nesta segunda-feira, 13, em Jacinto Machado. Fazem parte as cidades de Jacinto Machado (SC), Praia Grande (SC), Cambará do Sul (RS) e Mampituba (RS).

 

A Associação para o Turismo Sustentável dos Aparados da Serra- Aparadostur, fez o diagnóstico e o presidente da associação, José Antônio Brugnere, entregou os dados aos representantes dos municípios. “Foi feito um levantamento inicial e agora vamos discutir e ajustar estes detalhes, com foco na reorganização para alavancar o turismo, em conjunto com os quatro municípios”, explica. O estudo foi baseado em informações na área da infraestrutura; turismo; políticas públicas e coordenação regional; e sustentabilidade.

 

Ainda segundo o presidente da Aparadostur, objetivo é organizar o turismo sustentável e integrado. “Através da câmara temática foi feita a demarcação de área, que agora precisa ganhar força”.

 

O secretário de Turismo de Jacinto Machado, José Carlos Zanatta, o Zecão, acredita que associação já cumpre seu papel de fortalecer o turismo nos Aparados da Serra. “Estamos juntos e vamos trabalhar em prol do turismo”, completa.

 

A Aparadostur reúne empresas do setor de turismo, como hotéis, pousadas, restaurantes, agências de turismo receptivo, guias locais e integrantes dos chamados atrativos organizados, como, por exemplo, propriedades rurais abertas para visitação.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

FOTO: DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal