• Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil sem casos registrados

Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil sem casos registrados

11 Jun, 2020 18:26:04 - Geral

Içara (SC)

Um dos serviços prestados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) é o atendimento a ocorrências de trabalho infantil. Em Içara, o órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social, Habitação, Trabalho e Renda, lembra o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, nesta sexta-feira, dia 12, sem o registro de casos nesse envolvimento, sendo que, a última ocorrência atendida no município foi registrada em 2018.

A secretária de Assistência Social, Lúcia Zanoli Pizzetti, ressalta a importância de não haver registros na cidade e pede que, se houver, seja denunciado. “É importante que a população tenha conhecimento de que há este serviço na cidade para que caso haja alguma ocorrência dessa natureza, o nosso atendimento possa estar trabalhando nesta denúncia e dar o atendimento correto”, destacou.

O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil foi instituído pela Organização Internacional do Trabalho (OIT) em 2002. “Considerando que o trabalho infantil se encaixa como um dos tipos de violência, o ideal é que, havendo casos em Içara, a denúncia seja feita ao Conselho Tutelar para posteriormente ser encaminhado aos serviços de acompanhamento e atendimento”, orientou a secretária.

Os telefones disponíveis para registrar denúncias de trabalho infantil em Içara são (48) 3431-3595 e (48)3431-3572.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal