• Dia Mundial da Água é comemorado com ações educativas em Urussanga

    Ação acontece na próxima sexta-feira (22), das 09h às 16h, na Praça Anita Garibaldi

Dia Mundial da Água é comemorado com ações educativas em Urussanga

20 Mar, 2019 14:09:21 - Variedades

Urussanga (SC)

O Comitê da Bacia do Rio Urussanga em parceria com a Fundação do Meio Ambiente (FAMU) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) estarão realizando ações educativas para comemorar o Dia mundial da água no próximo dia 22. O evento acontece na Praça Anita Garibaldi onde haverá a distribuição de cartilhas, adesivos, banners, água, atividades para comunidade e distribuição de material educativo nas escolas do município.

A conscientização é de extrema importância para todos. “Nosso intuito juntamente com o SAMAE é conscientizar as pessoas para utilizarem a água de forma corretamente. Através dessas ações educativas nós orientamos nossas crianças para que desde já se conscientizem”, ressalta o superintendente da FAMU, Marco Roberto Zanelatto.

O SAMAE também participa da iniciativa. “Nós somos o órgão responsável pelo tratamento e qualidade da água do município, mas a conscientização também tem que partir da população, por isto este trabalho é tão importante”, salienta o diretor do SAMAE, Filipo de Brida.

A ação ainda conta com a participação da Epagri, Rotary Clube e Escola Barão do Rio Branco.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE