• Dia Internacional da Mulher terá sessão especial na Câmara Municipal

Dia Internacional da Mulher terá sessão especial na Câmara Municipal

19 Fev, 2020 17:38:02 - Política

Içara (SC)

A Câmara Legislativa Municipal aprovou o Projeto de Resolução PR/02/2020, de autoria da vereadora Edna Benedet da Silva (PC do B), e subscrito pela vereadora Silvia Mendes (PP), a Marreca, convocando sessão especial alusiva ao Dia Internacional da Mulher.

A homenagem será no próximo dia 10 de março, na sede do Poder Legislativo. Neste ano além de contar com 15 mulheres indicadas por cada vereador, a sessão especial vai homenagear representantes indicadas pelas seguintes entidades: Hospital São Donato, Rede Feminina de Combate ao Câncer, APAE de Içara, Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Içara, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Içara, Associação Amigas do Peito de Içara (AMPI), Associação Empresarial de Içara (ACII), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Içara e Balneário Rincão, Conselho Municipal dos Diretos da Mulher (CMDM), Departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), Câmara Municipal de Içara e Associação do Movimento de Consciência Negra Chico Rosa.

A vereadora Edna Benedet da Silva salientou a participação das mulheres nos diversos setores da sociedade, sendo fator decisivo para avanços nas reformas democráticas, tão necessárias e indispensáveis para impulsionar o desenvolvimento do país. E na história do município, tendo destaque em vários aspectos a contribuição das mulheres, tanto no âmbito social, cultural, econômico, político e esportivo. “Com isso está sessão especial tem por objetivo enaltecer o importante papel das mulheres na sociedade e a importância de vencermos todas as formas de violência e preconceito contra as mulheres. E resgatar, valorizar e reconhecer a contribuição da mulher içarense na construção e desenvolvimento do nosso município”, destacou Edna.

Os indicados serão apresentados até o dia 4 de março na secretaria da Casa.  

ASSESSORIA DE IMPRENSA

 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE