• Dia do programador: Você conhece esse trabalho?

    No dia 12 de setembro é lembrado o Dia do Programador, profissional importante em diversos segmentos.

Dia do programador: Você conhece esse trabalho?

12 Set, 2016 10:50:34 - Geral

Araranguá (SC)

A informática abriu oportunidades de trabalho variadas com a evolução da tecnologia e popularização de recursos, como a internet. Uma das profissões ligadas à computação é a de programador, responsável por desenvolver sites, sistemas e ser uma parte essencial para empresas e instituições.

Nesta segunda-feira, dia 12, é comemorado o Dia do Programador. Na Contato Internet, o colaborador Rafael Cândido trabalha nessa área há dois anos, estando na empresa há seis, e iniciou nesse ramo pela identificação com o trabalho. O jovem destaca algumas características do profissional que deseja trabalhar com programação.

“Nessa profissão é necessário sempre se reinventar, procurar novas tecnologias e ter dinamismo, pois a pessoa pode facilmente ficar desatualizada se não tiver empenho”, ressalta o programador, que se formou recentemente em Tecnologias da Informação e Comunicação na UFSC – Câmpus Araranguá.

No campo acadêmico, esse estudo é um dos que os alunos sentem mais dificuldade. “Difícil não é, mas é preciso ter muita paciência”, explica.

Quem destaca a importância do papel do programador em uma organização, é a responsável pelo relacionamento com o cliente, Franciele Pasini Corrêia, que chegou a estudar Sistemas de Informação por dois anos e programação por dois semestres, na Unisul. “A empresa depende do funcionamento do sistema e sem o programador ele não roda”, comenta, afirmando que não pensa em voltar a atuar nessa área, apesar de gostar. “É uma coisa que gosto, seria mais um hobby”, revela Franciele.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE