• Dia do músico é comemorado no Quintino Rizzieri

Dia do músico é comemorado no Quintino Rizzieri

21 Nov, 2017 17:52:34 - Geral

Içara (SC)

Como forma de comemorar o Dia do Músico, comemorado no dia 22 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri recebeu na tarde desta terça-feira, dia 21, o cantor Neguinho, da dupla Neguinho e Emanuel. O cantor dialogou com os alunos e entoou junto aos alunos diversas músicas do gênero sertanejo universitário. Na oportunidade, os alunos do nono ano prestaram uma homenagem ao músico criciumense. “No ano passado recebemos os alunos das oficinas de violão da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, neste ano pensamos em trazer um cantor que vive como músico para que os alunos conheçam como é o dia a dia de um profissional da música, visto que estamos trabalhando o projeto Construindo meu projeto de vida”, colocou a diretora da escola, Sonita Benedet Waterkemper.

“A música ensina, por isso a importância de ter aula de música nas escolas, fiquei sabendo que a prefeitura de Içara oferece aulas gratuitas aos moradores e me surpreendi. Fiquei muito feliz com o convite de vir cantar junto com esses anjos” colocou o cantor. O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos. Como forma de comemorar o Dia do Músico, comemorado no dia 22 de novembro, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Quintino Rizzieri recebeu na tarde desta terça-feira, dia 21, o cantor Neguinho, da dupla Neguinho e Emanuel. O cantor dialogou com os alunos e entoou junto aos alunos diversas músicas do gênero sertanejo universitário. Na oportunidade, os alunos do nono ano prestaram uma homenagem ao músico criciumense.

“No ano passado recebemos os alunos das oficinas de violão da Fundação Municipal de Cultura e Esportes, neste ano pensamos em trazer um cantor que vive como músico para que os alunos conheçam como é o dia a dia de um profissional da música, visto que estamos trabalhando o projeto Construindo meu projeto de vida”, colocou a diretora da escola, Sonita Benedet Waterkemper. “A música ensina, por isso a importância de ter aula de música nas escolas, fiquei sabendo que a prefeitura de Içara oferece aulas gratuitas aos moradores e me surpreendi. Fiquei muito feliz com o convite de vir cantar junto com esses anjos” colocou o cantor. O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos. 

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança