• Dia do Livro Infantil será comemorado com contação de histórias

    Serão três dias voltados para o amor das crianças com pelos livros

Dia do Livro Infantil será comemorado com contação de histórias

17 Abr, 2017 14:12:29 - Educação

Criciúma (SC)

Toda criança adora ouvir uma história, e para encantar os pequenos, a Unesc, por meio da Editora Unesc, a Biblioteca Professor Eurico Back e o curso de Pedagogia, vai promover a Semana do Livro Infantil. Durante três dias haverá contação de histórias em frente o hall da reitoria da Universidade. O encontro é gratuito, aberto ao público e ocorre de terça a quinta-feira (18 a 20/4), a partir das 14 horas.

Para a coordenadora do curso de Pedagogia da Unesc, Gislene Camargo, essa é uma oportunidade de aproximar as crianças dos livros. “Eles ficam encantados com a contação de história, e por meio dela nós conseguimos fazer com que eles se apaixonem pela leitura e pela escrita. O livro desenvolve a imaginação da criança, e consequentemente a criatividade, que nos auxilia na resolução de diversos problemas”, comentou.


Durante o encontro será lançado, pela Editora Unesc, o livro “A Rosa da Gratidão”, da autora Gabriele de Oliveira. A obra é educativa e interativa, direcionada para crianças a partir de seis anos de idade. A história pretende trazer o valor da gratidão à vida da criança.  

O evento é alusivo ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, data de nascimento do escritor Monteiro Lobato.

Confira a programação

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança