• Dia do estudante movimenta escolas da rede estadual

Dia do estudante movimenta escolas da rede estadual

11 Ago, 2016 13:33:31 - Educação

Criciúma (SC)

Muita alegria e descontração nas escolas da rede estadual neste dia 11 de agosto. O Dia do Estudante foi comemorado em diversas instituições de ensino na região da 20ª Gerência Regional de Educação com atividades diferenciadas como, jogos, brincadeiras, música, dança, e outros. “O Dia do Estudante é uma data muito importante no calendário escolar. É tradição prepararmos atividades que lembram a importância desta fase e dar um apoio e incentivo para que os alunos continuem e sigam para uma graduação”, explica a gerente Regional de Educação, Jucilene Fernandes.

Na Escola Estadual Padre Miguel Giacca, em Criciúma, a programação iniciou pela manhã e se estende até as turmas do ensino médio noturno. “Costumo dizer que dia do estudante são todos os dias, mas este 11 de agosto é o que dedicamos em especial a eles. Preparamos um dia animado e feliz, e em cada atividade descontraída existe o aprendizado”, comenta a diretora Marilda Marcos Lopes.

A direção e professores prepararam um dia recheado de atividades com gincana alusiva às olimpíadas, teatro e palestras com o tema conscientização e luta contra as drogas. Mais de mil alunos estiveram envolvidos nas atividades. Para a estudante do 3º ano do ensino médio, Nathalia Zakrzeski, de 17 anos, o evento é um dia de relaxamento para os alunos. “Estamos no terceirão, nosso foco é vestibular. Este dia do estudante é muito legal, alivia nossa tensão e nos faz lembrar o quanto esta etapa é importante nas nossas vidas”, revela a estudante que pretende cursar biomedicina.

Para a gincana, as equipes tiveram que estudar sobre os países que participam das olímpiadas e participar de uma prova com perguntas sobre geografia. A atividade também contou com a participação de ex-alunos da escola que possuem formação acadêmica e que contribuíram com suas histórias vividas na instituição.


ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal