• Dia do cliente: uma relação baseada na amizade e confiança

Dia do cliente: uma relação baseada na amizade e confiança

14 Set, 2018 14:55:54 - Economia

Criciúma (SC) 

Tradição, bons produtos, preço justo e amizade. Isto é o que torna a Rua Comercial Henrique Lage, no Centro de Criciúma, uma das mais procuradas da cidade. Em tempos onde cada segundo vale muito, sempre é bom parar, dar uma respirada, conferir uma vitrine, as novidades, tomar um cafezinho e bater um papo. Se depender dos lojistas da rua, isto está garantido. Por possuir muitas lojas comerciais fixadas há mais de 20 anos, por consequência, a Henrique Lage possui clientes há décadas, que não trocam este bom atendimento por nada.

Uma delas é Mara Rodrigues, que conta ter visto a Special Modas, que está aberta há 30 anos na Rua Comercial Henrique Lage, crescer. Segundo ela, a loja, além de ser uma das melhores da cidade, se tornou parte da sua família. “Aqui tenho tudo que quero. Eles têm roupas para todos os gostos e bolsos. Eu acompanhei até mesmo o desenvolvimento dos filhos dos donos da loja”, lembra Mara.

Assim como ela, muitos outros têm o mesmo sentimento. Mirian de Souza Fraga trabalha na Special Modas há 19 anos. De acordo ela, que atualmente gerencia o comércio, ainda hoje muitas pessoas que se tornaram suas clientes lá no fim dos anos 90 compram por ali. “E muitas vêm, inclusive, de outras cidades. Não importa: pode estar chovendo ou a rua sem movimento, eles sempre vêm porque, além de clientes, são amigos. Muitas vezes nem compram, mas vêm para conversar, tomar um cafezinho ou apenas ver roupas bonitas”, conta Mirian.

Conforme a gerente, o diferencial está nos laços construídos. “Na verdade, não criamos clientes, fazemos amigos. A diferença de ser uma loja tradicional em uma rua tradicional é essa amizade gostosa, que faz os clientes sentirem até nossa falta”, pontua.

O vestido que deu certo

Dona Maria Zenaide Fonseca, de 63 anos, nunca encontrava um vestido que lhe caísse bem. Ela já havia até desistido. Mas o marido, que gostava muito que ela os usasse, não. Segundo ela, um dia ele saiu escondido com a filha mais velha porque acreditava que na Henrique Lage ele encontraria. “Ele encontrou na Dal Belli Confecções. Isso faz uns 16 anos e, desde então, me tornei cliente da loja. Hoje, eu, minhas filhas, nora e sobrinhas compramos aqui”, revela dona Zenaide.

Confiança e fidelidade

Há 25 anos aberta na Rua Comercial Henrique Lage, a Dal Belli Confecções também possui outros inúmeros clientes que se tornaram amigos.  Fernanda do Nascimento, que gerencia a loja, ressalta que a confiança os mantém fiéis. “Nós temos o compromisso de estarmos sempre ligados aos clientes. Sabemos o que eles querem e o que precisam. É uma relação de amizade. Conhecemos uma mulher grávida, que depois traz os filhos e assim os vemos crescer”, recorda Fernanda.

Dona Zenaide destaca que é isso que ela ama na Dal Belli. “O pessoal da loja é muito legal. Até na rua quando elas me encontram, me reconhecem, me cumprimentam e perguntam se está tudo bem. Já não é uma loja, é uma família”, partilha.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE