• Dia do Brincar é celebrado com as crianças em Caçador

    Programação especial busca chamar a atenção da sociedade sobre a importância do brincar no desenvolvimento infantil

Dia do Brincar é celebrado com as crianças em Caçador

01 Jun, 2017 10:48:54 - Educação

Caçador (SC)

No mês em que se comemora o Dia Mundial do Brincar (28 de maio), que é um direito garantido pela Declaração Universal dos Direitos da Criança, a Convenção de Direitos da Criança da ONU e o Estatuto da Criança e do Adolescente - Lei nº 8069/90, a Rede Marista de Solidariedade lança um novo site para que todos tenham acesso a informações sobre os projetos desenvolvidos pela Rede e brincadeiras, de forma mais moderna e de fácil navegação. Além disso, durante a Semana Mundial do Brincar, as unidades da Rede Marista de Solidariedade realizaram no Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e São Paulo diversas atividades que visam o resgate do direito da criança ao brincar.

O Centro Social Marista Caçador realizou durante o mês diversas brincadeiras com as crianças da unidade. Segundo o coordenador pedagógico, Danilo Vaz, com o objetivo de oferecer uma nova área de lazer para a comunidade, por meio do projeto “Brincar é coisa séria”, o Centro Social está em busca de parceiros para a construção do parque no bairro Martello. “Nos projetos contamos com espaços lúdicos e que a aprendizagem se torna ainda mais divertida. E como são poucos os espaços onde as infâncias se fazem presente em nosso território, lutamos pela garantia do direito ao brincar”, afirma.

Segundo Viviane Silva, gerente educacional da Rede Marista de Solidariedade, o site “Vamos Brincar” foi criado com o objetivo de garantir mais tempo e mais espaço para o livre brincar no dia a dia das crianças. “Oferecemos um canal para que crianças e seus familiares, professores e educadores possam registrar e encontrar, a partir de relatos, fotos e vídeos, as mais variadas brincadeiras que aprenderam ou inventaram com muita imaginação e criatividade”, explica.

A Rede Marista de Solidariedade acredita que cada criança é única e tem o seu jeito especial de brincar. Reconhece a criança como um sujeito de direitos, e compreende o brincar como uma importante e privilegiada forma de expressão para a socialização, o convívio familiar, o desenvolvimento integral e a expressão de valores culturais.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal