• Dia do Bem presta mais de 6 mil atendimentos gratuitos

Dia do Bem presta mais de 6 mil atendimentos gratuitos

08 Out, 2018 14:04:10 - Saúde

Criciúma (SC) 

Evento promovido pela farmaSesi ocorreu no calçadão de Criciúma

A farmaSesi promoveu neste sábado (6) o “Dia do Bem”, a ação contabilizou 6.700 atendimentos gratuitos voltados a saúde e o bem estar da população. Através da temática “fazer por todos é fazer um mundo melhor”, colaboradores do Sesi e voluntários da Cruz Vermelha, Unesc e Unidos Contra o Câncer estiveram em frente a farmaSesi da R. João Zanette.

“O Dia do Bem é uma forma de mobilizar as pessoas e mostrarmos que o Sesi reverte parte dos seus lucros para a comunidade e a indústria. Tivemos diversos serviços prestados, mas nosso foco são as crianças, assim como foi na última campanha que promovemos, a Amigos farmaSesi onde a partir da compra de um item específico pelo cliente, doávamos outro igual”, comenta a coordenadora de serviços de farmácia, Karina Grundler Gonçalves.

O caminhão do Sesi Ciências e as curiosidades sobre robótica também estiveram presentes no evento. “São diversos experimentos científicos relacionados a eletricidade, velocidade da luz e som que puderam ser vistos. Já a respeito da robótica, falamos sobre o nosso time “Carvoeiros” e a demonstração de peças que podem ser produzidas. Estudantes de 7 a 16 anos podem participar do time”, pontua a supervisora educacional do Sesi Escola, Nadja Martins.

Em alusão à campanha Outubro Rosa os voluntários da Unidos Contra o Câncer alertaram sobre a importância de uma alimentação saudável. “Entregamos maçãs para as pessoas como uma forma de chamar atenção sobre a conscientização e prevenção, neste caso do câncer”, ressalta a responsável por projetos sociais da entidade, Daniela Machado. A instituição presta gratuitamente atendimento social, jurídico e psicologia à pessoas com câncer.

A próxima edição do Dia do Bem ocorre dia 11 de outubro, quinta-feira, no Distrito do Rio Maina. Os municípios de Araranguá (13/10), Orleans (17/10), Cocal do Sul (20/10) e Tubarão (26/10) também irão receber a ação nos próximos dias.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

CDL Içara