• Dia de rever amigos na volta às aulas da Satc

Dia de rever amigos na volta às aulas da Satc

19 Fev, 2019 08:59:12 - Educação

Criciúma (SC)

Encontrar quem não se via há mais de dois meses. Botar a conversa em dia e retomar os estudos. “Tenho saudade dos amigos”, diz uma aluna. “Eu das aulas de Matemática”, revela outra. No clima de brincadeiras e confraternização, os estudantes da Satc voltaram às atividades em 2019 na sede em Criciúma e também na unidade em Turvo. Nesta segunda-feira (18), mais de 5 mil alunos retomam sua rotina de estudos. As turmas da educação infantil, ensinos fundamental, médio, técnico vespertino e faculdade voltam para a instituição. Já os alunos do técnico noturno retornam apenas na próxima segunda-feira, dia 25.

O ano de 2019 é muito especial para a Satc. A instituição comemora 60 anos de fundação. A data foi lembrada na mensagem da coordenadora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli, e do diretor geral da Satc, Carlos Antônio Ferreira. “Há muitos anos eu estava aí, no lugar de vocês, como aluno da Satc”, lembrou o diretor.

Na porta das turmas do 1º ano do fundamental, mães e pais acompanhavam a adaptação dos filhos. Foi assim que a mãe Karen Arns viu a pequena Kamilla, 5 anos, entrar na sala. “A gente fica mais nervosa que ela”, comentou. Karen optou pela Satc após pesquisar em várias escolas e conhecer a estrutura, organização e segurança que há na instituição.

O capitão Jack Sparrow levou uma mensagem diferente para as turmas de Turvo e também do ensino técnico. Para estimular e instigar os alunos para um semestre de aprendizado um teatro foi apresentado, onde, sob o comando do pirata, os alunos viveram uma jornada em busca do “tesouro do conhecimento”.

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE