• Dia de Educação Continuada da Udesc fará atividades para docentes

Dia de Educação Continuada da Udesc fará atividades para docentes

27 Mar, 2018 13:52:36 - Educação

Florianópolis (SC)

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realiza em 4 de abril o Dia de Educação Continuada, com duas atividades simultâneas no período da tarde, uma mesa-redonda e uma palestra, voltadas aos docentes da instituição. As inscrições devem ser feitas pela internet.

A mesa-redonda ocorrerá entre 14h e 17h, com o tema "Núcleo de Acessibilidade Educacional (NAE) da Udesc: apresentação e debates sobre as ações relativas à acessibilidade educacional desenvolvidas em diferentes Instituições de Ensino Superior (IES)".

O debate será no Plenarinho da Reitoria, em Florianópolis, com transmissão por videoconferência para todos os centros da Udesc.

A mesa será composta por representantes de três instituições de ensino superior: Rose Clér Beche, do NAE/Udesc; Bianca Costa Silva de Souza, da Coordenadoria de Acessibilidade Educacional, da Universidade Federal de Santa Catarina (CAE/Ufsc); e Karla Garcia, psicóloga do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Específicas, do Instituto Federal de SC (Napne/Ifsc).

A atividade é voltada especialmente a diretores de centro, chefes de departamento e integrantes dos núcleos docentes estruturantes (NDEs).

Palestra

A palestra iniciará às 13h e abordará o uso de ferramentas do Office 365 (Sway, Forms, OneNote, OneDrive) e conceitos básicos de compartilhamento por meio do software da Microsoft, disponível para servidores e alunos da instituição.

A atividade será ministrada pelo professor Hélio Vieira dos Santos, analista pedagógico em Tecnologias Educacionais da organização Big Brain Education.

Voltado aos professores da Udesc, com 20 vagas disponíveis, o evento será realizado no Laboratório de Informática do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), no Bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Futuros eventos

Realizado pelo Pró-Reitoria de Ensino (Proen), o Programa de Educação Continuada da Udesc prevê quatro dias de atividades para este ano, conforme o calendário acadêmico – os seguintes estão programados para acontecer em 5 de junho, 30 de agosto e 30 de outubro.

Os eventos dão prosseguimento às quatro edições da Semana de Educação Continuada, realizadas pela universidade até o ano passado, e seguem o planejamento definido junto ao Comitê Institucional de Educação Continuada e apreciado pelos diretores de Ensino de Graduação.

Segundo a pró-reitora de Ensino da Udesc, Soraia Tonon da Luz, o novo formato do programa visa uma melhor integração da Educação Continuada com as demais atividades do semestre letivo.

As atividades do programa visam proporcionar a reflexão e o diálogo sobre a prática pedagógica na educação superior, os desafios da aprendizagem, o uso de novas tecnologias no ensino superior e de ambientes virtuais como apoio ao ensino presencial, além de questões atuais pertinentes ao contexto acadêmico e ao cenário da educação superior.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail proen.reitoria@udesc.br.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança