• Dia de Combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes

Dia de Combate ao Abuso sexual de crianças e adolescentes

17 Mai, 2017 17:38:54 - Geral

Balneário Rincão (SC)

A secretaria de Assistência Social, através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Tutelar está realizando nesta semana de 15 a 19 de maio a campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Desde segunda-feira, a psicóloga Fernanda Francesconi e assistente social Janaína da Silva Neves, ambas do CREAS, acompanhadas da assistente social do CRAS Simone Serafim Abreu e dos conselheiros tutelares: Gesiane Morais, Gislaine de Melo, Minéia Sabino, Mariane Santiago e Eduarda Gonçalves estão presentes nas escolas municipais ministrando palestras para as crianças e adolescentes em idade escolar. A ação visa à prevenção de novos casos de abuso e o encorajamento para a denúncia ao disque 100, ao Conselho Tutelar e ao CREAS.

Nesta quinta-feira, dia 18 de maio, Dia Nacional do Combate ao Abuso e exploração sexual de Crianças e Adolescentes, a secretaria de Assistência Social e Educação estará promovendo uma carreata com saída em frente ao paço municipal a partir das 9 horas. O dia 18 de maio ficou marcado no calendário nacional social devido o sequestro e assassinato da menina Araceli, no ano de 1973 na cidade de Vitória (ES). A menina foi violentada sexualmente e depois morta por pessoas conhecidas na cidade e o caso nunca teve uma solução, ou seja, os assassinos não foram condenados e presos. Este caso teve muita repercussão na época e o dia do sequestro foi definido como um dia para mobilização nacional.

Todos os dias crianças e adolescentes são vítimas de abuso e exploração sexual. “Não se cale diante desta violência. Denuncie. Faça Bonito. Proteja Nossas crianças e Adolescentes. Disque 100”, alerta a psicóloga Fernanda Francescone. Contatos para denúncias: Conselho Tutelar: 34687233 / CREAS: 34687245. Sua denúncia será mantida sob sigilo absoluto.

TEXTO/ ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE