• Dia de brincadeiras e boas risadas na Festa da Família Satc

    Evento, que reuniu mais de 900 pessoas na escola, serviu para que pais pudessem conhecer um pouco mais a instituição

Dia de brincadeiras e boas risadas na Festa da Família Satc

06 Ago, 2018 14:45:08 - Educação

Criciúma (SC)

Saber o que o filho faz no período em que está na Satc, conhecer melhor a escola, os laboratórios e espaços de convivência, mas sobretudo brincar juntos. A Festa da Família Satc, realizada neste sábado (4), veio num formato diferente em 2018. Foi uma tarde para que pais, filhos e os demais familiares, pudessem brincar juntos. Uma grande gincana reuniu as famílias e divertiu a todos. “A interatividade com as crianças, com o público, foi tudo ótimo. Foi como uma quermesse, que todo mundo brinca junto, parece que aproxima mais a família”, afirmou Valdecir Pinheiro de Morais, pai do Samuel, do 5º ano.

A Festa da Família Satc já é tradição na escola. Reúne os alunos do ensino fundamental I do 1º ao 5º ano e seus familiares. As turmas foram divididas em dois grandes grupos. Os pequenos do 1º e 2º anos levaram os pais para a sala de aula e ali puderam desenvolver atividades, como jogos. Nessa hora, as turmas do 3º, 4º e 5º anos estavam no ginásio participando de uma gincana. “A cada ano tentamos melhorar. Essa foi uma proposta nova, procurando unir mais as famílias”, ressaltou o presidente da Associação de Pais e Professores (APP) Gerson Maximiliano.

E o novo formato agradou em cheio aos pais. “Este ano está muito mais divertido. Poder brincar com ela é ótimo”, contou Karina Flores Grathwohl, mãe da pequena Maria Aline, de 7 anos. Ela e a mãe estavam montando um bilboquê com material reciclável em uma das oficinas disponíveis durante a tarde.

Para dar conta de uma festa deste tamanho, uma equipe de profissionais da Satc, dos mais variadores setores, se uniu. O trabalho começou cedo para a equipe do ensino fundamental, que preparou a festa com meses de antecedência. “Todo trabalho valeu a pena. Ver a alegria das crianças brincando com os pais, rindo e mostrando um pouco do seu dia aqui na Satc não tem preço”, destacou a coordenadora do ensino fundamental I Izabel De Brida.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança