• Dia de Ação do Governo em Criciúma tem inauguração

Dia de Ação do Governo em Criciúma tem inauguração

22 Set, 2017 10:03:38 - Geral

Criciúma (SC)

O Dia de Ação do Governo realizado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação na cidade de Criciúma teve em seu cronograma uma série de ações realizadas pelo Secretário de Estado, deputado estadual Valmir Comin.

No primeiro ato, ele apresentou a equipe técnica que atua nas mais diversas frentes da pasta que comanda, como por exemplo, habitação e regularização fundiária, segurança alimentar e nutricional, defesa dos direitos humanos, direitos da mulher, do idoso, da igualdade racial, direitos humanos, trabalho, emprego e renda.

Mais de 100 pessoas estiveram no auditório da ADR acompanhando o encontro que contou com a presença de técnicos da Assistência Social dos municípios da região, secretários municipais, prefeitos, vices e vereadores. “Quero dizer que estamos de portas abertas para fazer o melhor pela assistência social de Santa Catarina.

Além de regularização fundiária e da importância do cadastro de famílias no Cad Único, para a participação dos mais necessitados na inserção do programa Bolsa Família, Comin anunciou as obras do Pacto por Santa Catarina que estão em processo de licitação, citando os municípios contemplados e o programa federal Cartão Reforma, que tem entre as cidades contempladas Içara e Criciúma.

A reitora da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), Luciane Ceretta participou do ato e colocou a casa à disposição para iniciativas que necessitem de parcerias. “A universidade é de todos nós, não tem dono e está de portas abertas para ajudar a comunidade e está pronta para construir políticas públicas melhores para o desenvolvimento da cidade e de toda a região”, disse ela.

Estiveram no evento os prefeitos de Cocal do Sul, Ademir Magagnin (PP) com a vice Cirlene Gonçalves Scarpato, a Aninha (PSD); de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), com o vice Ricardo Fabris (PSDB); de Morro da Fumaça, Noi Coral (PP), com o vice Eduardo Guollo (PP); de Balneário Rincão, Jairo Custódio (PMDB), com o vice Luiz Gustavo da Luz, o Luiz Laurindo (PSD); de Forquilhinha, Dimas Kammer (PP), com o vice Felix Hobold (PT); de Nova Veneza, Rogério Frigo (PSDB); de Siderópolis, Helio Cesa, o Alemão (PMDB); de Lauro Müller, Valdir Fontanella (PP); e o vice-prefeito de Treviso, Rodrigo Fenili, o Birilo (PSB).

SINE tem nova sede inaugurada oficialmente

A nova sede do Sistema Nacional de Empregos (SINE) de Criciúma foi inaugurada nesta quinta-feira (21). A entrega oficial foi realizada pelo Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), deputado estadual Valmir Comin, o Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Fabris e o Diretor de Estado do Trabalho, Emprego e Renda, Thiago Chaves. A nova sede está localizada em anexo a Agência de Desenvolvimento Regional (ADR), no bairro Próspera.

A economia que causou a mudança de endereço foi o destaque dos discursos. O Diretor, Thiago Chaves agradeceu a equipe do SINE que atende o cidadão catarinense e pontuou a importância da gestão. “É um passo muito grande dado pelos secretários Comin e João Fabris, pois, quando se fala de economia, em gestão, fazer mais com menos é fundamental para se atingir o sucesso e é o que foi feito aqui e estamos fazendo em outras cidades”, afirmou ele.

O Secretário Executivo da Agência de Desenvolvimento Regional, João Rosa Fabris lembrou o início do processo de conversação para a mudança, falou dos resultados obtidos e destacou projetos futuros. “Nosso projeto é levar para o mesmo espaço vários serviços oferecidos pelo governo na cidade. Estamos localizados em uma área que tem crescido muito. O ônibus passa na porta e com certeza estamos no caminho certo para oferecer os serviços com o mesmo comprometimento, em um só lugar”, garantiu.  

Na mesma linha, o Secretário de Estado Valmir Comin destacou a importância da economia e citou algumas cidades que estão passando pelo mesmo processo. “Estavamos em um espaço onde o aluguel era caro. Aqui é gratuito e conseguimos prestar o mesmo serviço. O resultado foi tão positivo que já estamos buscando a mudança em várias outras cidades catarinenses. Temos na lista Tubarão, Chapecó, Joaçaba e vamos fazer em todas as que tivermos a mesma possibilidade. Isso é compromisso com o recurso público que pode ser aproveitado em outro projeto para beneficiar a população”, pontuou.

Somente na nova sede já foram executados no SINE em média 3,5 mil atendimentos, sendo 1,4 mil encaminhamentos para empresas, quase 700 operações de seguro desemprego além das vagas preenchidas. O espaço conta com 110 metros quadrados de área ocupada, sete funcionários entre efetivos e terceirizados além de uma psicóloga e uma assistente social.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE