• Dia da Merendeira é celebrado em sessão especial

Dia da Merendeira é celebrado em sessão especial

01 Nov, 2019 16:07:49 - Política

Içara (SC)

As merendeiras escolares responsáveis pela boa alimentação dos alunos de Içara foram homenageadas na quinta-feira (31/10), pela Câmara Municipal. A sessão especial foi em comemoração ao Dia da Merendeira, celebrado no dia 30 de outubro. São 11.100 refeições por dia, sendo 7.000 na Educação Infantil (lanches, almoço e jantar) e mais 4.100 no Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos - EJA. A alimentação escolar do município é reconhecida no Brasil, estando entre as melhores do país, conforme o Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação.  

O proponente da sessão vereador Antônio de Mello destacou a importância da educação e do profissional homenageado da noite. “A educação é uma ferramenta transformadora da sociedade. Sendo que a educação não fica apenas no aprendizado, tornando-se muito mais abrangente, onde as merendeiras são fundamentais no processo escolar”.

O vereador acrescentou agradecendo o trabalho de todas as merendeiras do município. “Nós do legislativo somos muito gratos por todas as merendeiras, nosso reconhecimento é infinito”, disse de Mello. “Içara alcançou as primeiras colocações na competição Prêmio Acic de Matemática, de toda a região, onde participaram 18 mil alunos, esse prêmio só foi possível com o apoio das merendeiras”, destacou o Prefeito Municipal Murialdo Canto Gastaldon. Na oportunidade o trabalho das nutricionistas da Secretaria da Educação, Ciência e Tecnologia de Içara, Carolina Moriconi e Rúbia Raupp também foi reconhecido.  

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

JInews