Dia da Família na Escola reúne pais, alunos e professores

07 Abr, 2017 10:33:48 - Educação

Criciúma (SC)

Com objetivo de envolver a família no convívio escolar, o Governo do Estado de Santa Catarina promove neste sábado, 8, a segunda edição do Dia da Família na Escola. Palestras, atividades recreativas e culturais, exposição de trabalhos e outras atividades farão parte do evento que ocorre simultaneamente nas escolas da rede estadual de ensino.

De acordo com a Gerente Regional de Educação, Jucilene Fernandes, todas as 61 escolas pertencentes à 20ª Agência de Desenvolvimento Regional de Criciúma estarão com atividades paralelas. “Tivemos uma grande adesão a este projeto no ano passado e a nossa expectativa para este ano é ainda maior. O resultado é automático, temos maior envolvimento dos pais na escola e consequentemente uma melhora no ambiente pais, alunos e professores e também no aprendizado do aluno”, comenta.

A iniciativa foi do Movimento Santa Catarina pela Educação, cuja proposta foi aceita e aprovada pelo Governo do Estado e Assembleia Legislativa, que a transformaram em lei. A primeira edição do Dia da Família na Escola foi celebrada em abril de 2016.

Para o secretário de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, “a participação da família acompanhando a vida escolar os filhos dentro e fora da sala de aula é fundamental para que possamos cada vez mais melhorar a qualidade da educação catarinense. O dia da Família na Escola vem concretizar o desejo de um maior acompanhamento dos pais em toda a trajetória escolar das crianças e adolescentes”.

Movimento Santa Catarina pela Educação

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) desde 2012, com participação do SESI e do SENAI. Obteve a adesão das federações patronais e dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (FAESC e Senar) e Transportes (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são de proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança