• Dia da Família na Escola é celebrado em Urussanga

    Atividades foram realizadas durante todo o dia em instituições da rede municipal de ensino

Dia da Família na Escola é celebrado em Urussanga

09 Abr, 2018 10:42:19 - Educação

Urussanga (SC)

Com o objetivo de integrar as famílias às atividades desenvolvidas na escola, as instituições municipais de ensino de Urussanga realizaram neste sábado, dia 7, ações especiais para comemorar o Dia da Família na Escola, lembrado neste sábado. Durante todo o dia foi proposta uma reflexão sobre a importância do apoio da família na construção do projeto de vida pelos estudantes.

Entre as atividades que foram desenvolvidas em Urussanga estiveram brincadeiras, palestras, mutirões de limpeza, doação de mudas de verduras, ações de estímulo à leitura e oficinas de brincadeiras tradicionais, entre outras atividades.

“O dia da família na escola já faz parte do calendário escolar do nosso município. O objetivo é estabelecer vínculos com as famílias dos alunos para que se efetive uma parceria significativa, que faça a diferença no processo de aprendizagem das crianças. Na educação é imprescindível que família e escola andem juntas, enfrentando e superando os desafios, como parceiras”, enaltece a diretora de educação de Urussanga, Janea Possamai.

Além das atividades desenvolvidas neste sábado, algumas escolas optaram por realizar outras ações durante todo o mês de abril.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE