• Dia da Árvore é comemorado com evento de integração em Pinheirinho Alto, Jacinto Machado

Dia da Árvore é comemorado com evento de integração em Pinheirinho Alto, Jacinto Machado

24 Set, 2018 15:10:09 - Geral

Jacinto Machado (SC) 


Dia da Árvore é comemorado com evento de integração em Pinheirinho Alto, Jacinto Machado

Nesta sexta-feira, 21, é celebrado o Dia da Árvore. E para comemorar a data, uma ação conjunta entre várias entidades e os moradores do Pinheirinho Alto, em Jacinto Machado, resultou num Dia de Campo em prol do desenvolvimento cultural, turístico, econômico e ambiental, com a participação de alunos das escolas municipais e estaduais.

Foram parceiros do evento a prefeitura de Jacinto Machado, através das Secretarias de Educação, Cultura e Esporte, de Turismo e de Agricultura, Epagri, Sicoob/Credija, Cooperja, Escolas Municipais e Estaduais, além do Projeto Geoparque Caminhos dos Cânions do Sul.

A iniciativa teve o intuito de refletir sobre o Dia da Árvore e foi realizada na propriedade de Paulo Sergio Lopes, com o apoio da Associação de Moradores de Pinheirinho Alto, intitulada: AMPA. “Mais uma vez é uma honra receber a todos e poder contribuir com a preservação de nosso meio ambiente, através do plantio de mudas”, ressaltou Paulo.

O vice-prefeito Aldo Brognoli participou do encontro e destacou a importância de se preservar o meio ambiente. “A data de hoje é muito significativa e vocês estão todos de parabéns pelo grande evento realizado”.

A psicóloga Noemi S. Medeiros, voluntariamente, falou um pouco sobre a necessidade de refletirmos sobre o mundo que queremos. Na sequência os alunos das E.M.E.B. Albino Zanatta, E.M.E.B. Figueira, E.M.E.B. Arizona e E.E.B. Jacinto Machado. E para encerrar as atividades antes do almoço oferecido pela comunidade, foram feitos o plantio de árvores nativas.

Na parte da tarde os alunos participaram de uma conversa com o produtor de banana orgânica Elton Homem Córdova.

Participaram da atividade Cleonice Fontana Possamai, secretária de Educação Cultura e Esporte, Regina Patel, secretária de Assistência Social, Ana Klock, secretária de Administração, José Carlos Zanatta, secretário de Turismo, José Antonio Cardoso, secretário de Agricultura,  Aline Hahn Fernandes, extensionista rural social da Epagri, Francisco de Assis Daros Nunes, gerente da Sicoob/Credija e Moacir De Noni, vice-presidente da Cooperja.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE