Dia C contará com série de ações gratuitas para celebrar o cooperativismo

26 Jun, 2018 15:06:33 - Santa Catarina

Florianópolis (SC)

Destacar a importância do cooperativismo para a comunidade e mostrar o seu impacto no dia a dia das pessoas é o objetivo do Dia do Cooperar, o Dia C. Celebrado no dia 30 de junho, em todo Brasil, o evento é uma idealização da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) e mobiliza milhares de entidades no país. Entre os participantes estão as cooperativas de crédito filiadas ao Sistema Cecred. Para enfatizar ainda mais a relevância do assunto, a Credifiesc promove uma ação especial no Educandário Santa Catarina, em São José (SC). A atividade será realizada através de três encontros.

Com o tema “Despertando para a Cooperação”, os encontros são exclusivos para os funcionários do Educandário, entidade de ensino sem fins lucrativos, e terão a finalidade de aprimorar o senso cooperativista de cada trabalhador. De acordo com o analista de OQS e Comunicação da Credifiesc, André de Oliveira Goulart, essa conscientização é um trabalho gradativo. “É fundamental o desenvolvimento dessas atitudes com todos os profissionais da instituição, para que eles repassem os valores não só para aos alunos, como para todas as pessoas com quem convivem”, diz.

Florianópolis

A data também ganha uma programação especial na capital. No dia 30, das 9h às 16h, as cooperativas do Sistema Cecred Credifiesc, Credcrea, Transpocred e Credelesc estarão juntas no Parque dos Coqueiros realizando atividades com a comunidade. Haverá abordagem pessoal, entrega de brindes e atendimento gratuito com orientações financeiras por meio de dinâmicas. Além disso, serão desenvolvidas ações de interação com o público com quebra-cabeças, totem fotográfico e espelho mágico.

Haverá, ainda, a presença da personagem Dona Maricotinha, interpretada pela atriz Mônica Silva Prim, que traz os trejeitos dos moradores da ilha e diversas histórias inspiradas na vida dos manezinhos.

Dia C

A data foi criada em 2009, em Minas Gerais, pelo Sistema OCB e até 2015 beneficiou mais de 2,5 milhões de pessoas. Foram 1078 iniciativas desenvolvidas pelas cooperativas de todo o Brasil, consolidando a data como uma grande mobilização nacional. O OCB divulgou que em 2017 o segmento cooperativista teve um crescimento de 10% a 12% em relação a 2016. Além disso, o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito apontou na sua última conferência, ano passado, que o Brasil está entre os melhores países do mundo no setor. São 51,6 milhões de pessoas beneficiadas direta ou indiretamente pelo cooperativismo.

Sobre a Cecred

Constituído em 2002, o Sistema Cecred conta com mais de 640 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 160 postos de atendimento e R$ 6,2 bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o Sistema Cecred são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Rodocrédito, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE