Dez mil pessoas já se cadastraram para receber SMS da DC

06 Fev, 2017 15:55:22 - Geral

Balneário Rincão (SC)

Em 48 horas, dez mil pessoas já cadastraram o CEP no número 40199 para receber notificação de emergência e orientações da Defesa Civil de SC por SMS. Desde quarta-feira, 1, moradores de 20 municípios pilotos podem aderir ao sistema. Mesmo quem não receber a mensagem de convite, pode cadastrar o endereço para ser monitorado em caso de perigo. Após quatro meses, o projeto será levado para todos os municípios catarinenses com os ajustes necessários.

O serviço é gratuito e coordenado pela Secretaria de Estado da Defesa Civil, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad). O objetivo é informar a população sobre situações iminentes de desastres, emergência e/ou Estado de Calamidade Pública, através de mensagens de texto.

Os municípios que fazem parte da primeira fase são: Araquari, Araranguá, Arvoredo, Balneário Rincão, Barra Velha, Caçador, Herval D Oeste, Ilhota, Itapiranga, Maravilha, Mirim Doce, Pedras Grandes, Ponte Alta do Norte, Ponte Serrada, Rio do Sul, Rio dos Cedros, São Carlos, São João Batista, Três Barras e Urubici.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança