• Dez hábitos que devem mudar em favor dos rins

Dez hábitos que devem mudar em favor dos rins

11 Abr, 2017 10:32:02 - Saúde

Brasília (DF)

Os rins são um dos órgãos vitais do corpo e a missão é eliminar as toxinas organismo através da urina. Fazendo isso, eles regulam os níveis de minerais, como cálcio e fosfato. Além do mais, podem regular a pressão sanguínea enquanto produzem hormônios essenciais, que são indispensáveis para o bom funcionamento do organismo. Os rins também ajudam na formação de células vermelhas do sangue, que são responsáveis pelo transporte de oxigênio e nutrientes através do corpo.

Quando os rins estão doentes, podem detectar sintomas, como vômito, mau hálito, mudança da cor da urina, tonturas, comichão na pele, problemas respiratórios, dor súbita, anemia, fadiga ou cansaço e sensação de frio o tempo inteiro. Se você notar algum desses sinais de alerta, é bom procurar o médico.

Mas o que causa a destruição da função renal?

1. Consumir pouca água:  A falta de água no organismo pode levar a uma lesão renal significativa. O sangue fica tão concentrado que o fluxo para os rins é reduzido. Dessa forma, a capacidade de eliminar as toxinas do corpo é impedida, causando problemas de saúde. A quantidade recomendada de água por dia é de pelo menos  2 litros, no caso de uma pessoa adulta. No entanto, certifique-se de não exagerar, pois o excesso de água pode dificultar a função renal.E é importante também consumir uma água de boa qualidade.

Continua na próxima edição.

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal