• Dez casais formalizarão união na Paróquia São Donato

Dez casais formalizarão união na Paróquia São Donato

17 Ago, 2016 17:08:34 - Variedades

Içara (SC)

Dez casais estão em preparação para o casamento. Eles passaram pela confissão nesta quarta-feira, dia 17. Já no próximo sábado, formalizarão a união perante Deus na Igreja da Misericórdia. A oficialização dos matrimônios ocorrerá em uma cerimônia única a partir das 14h30. “Não basta estar junto. Este será o momento dos casais amasiados receberem a benção de Deus”, coloca o pároco Antônio Vander da Silva.

A cerimônia de sábado atingirá 448 amasiados recebidos ao longo de quatro anos através das celebrações em conjunto. “Isto representa a oportunidade de estarem em dia com a igreja”, coloca o pároco. As celebrações contaram com 90 casais na primeira edição, 63 na segunda e 61 na terceira. A redução no número de participantes é uma consequência do atendimento da demanda anualmente na Semana Nacional da Família.

Neste ano, o tema é voltado para a Misericórdia na Família: dom e missão. Além da caminhada realizada no último sábado, 19 comunidades terão missas até o dia 20. O encerramento da programação será com a missa de assunção de Nossa Senhora na igreja matriz às 19h de domingo, dia 21. “É preciso lembrar a importância e o valor da família. O equilíbrio de uma sociedade depende do equilíbrio da família”, pontua.

FOTOS E TEXTO/CANAL IÇARA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE