• Devoção à Maria é tema de encontro da RCC Criciúma

    Evento reuniu centenas de fiéis da região.

Devoção à Maria é tema de encontro da RCC Criciúma

24 Out, 2016 08:13:38 - Variedades

Criciúma (SC)

Pelo terceiro ano consecutivo a Renovação Carismática Católica (RCC) de Criciúma realizou para toda a Diocese o Cenáculo com Maria. O evento que teve como intuito frisar a devoção à Nossa Senhora contou com a presença de centenas de fiéis, neste domingo, 23, na Igreja do bairro Santa Luzia, em Criciúma.

Ao longo do dia foram realizadas orações e louvor com a temática da mãe de Jesus. “Foi uma grande graça para todos que estiveram presentes. Recebemos os integrantes dos mais de 80 grupos de oração da região, que com certeza viveram momentos especiais”, contou o coordenador diocesano da RCC, Gilmar Ricardo.

Durante o Cenáculo foram conduzidos também pregações que trataram da misericórdia. “Este dia ainda trará grandes frutos para a Renovação. É uma proposta que todo estado acolheu, em unidade com o país, e que em Criciúma foi cheia das bênçãos do Senhor. Trazer a figura de Nossa Senhora é reforçar ainda mais a sua presença e sua importância e, para mim é um grande orgulho fazer parte deste dia”, ressaltou a coordenadora estadual do movimento, Luciana Neves.


As crianças também tiveram atividades diferenciadas e voltadas à espiritualidade. Enquanto o evento principal acontecia, os mais novos realizaram tarefas interativas com foco na fé.

O Cenáculo com Maria fechou o calendário oficial da RCC de encontros abertos para o ano de 2016. “A partir de agora iremos focar em retiros de ministérios para que estejamos prontos e abastecidos para o próximo ano, onde celebraremos de forma especial os 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora e o jubileu de ouro da RCC no mundo”, finalizou Ricardo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
coopercocal