Detentas relatam supostas regalias a Andrea Neves

30 Mai, 2017 14:28:38 - Brasil

Belo Horizonte (MG)

Sozinha em uma cela especial, com algumas regalias denunciadas por cinco presas da Penitenciária Estevão Pinto, em Belo Horizonte, a irmã do senador afastado Aécio Neves (PSDB), Andrea Neves, tem tido uma rotina diferente das outras detentas. A reclamação foi relatada em uma carta, que foi encaminhada para a direção do presídio.

Os relatos das presas, inconformadas com o tratamento pós-chegada de Andrea, vão desde a transferência delas para celas de "castigo ou triagem" à diminuição no horário de banho de sol no pátio. A defesa de Andrea e a Secretaria Estadual de Administração Prisional (Seap) negam irregularidades.

Em nota, o órgão disse que não procedem as informações sobre o mau estado das celas de triagem, já que foram "recentemente reformadas, também são individuais, têm televisão, são claras e arejadas", relatou o G1.

Segundo o documento, Andrea está instalada em uma cela especial, tem atendimento de médico particular, o que é proibido, recebe advogados em horários não autorizados, além de não ter passado pela ala da triagem.

De acordo com o advogado de Andrea Neves, Marcelo Leonardo, a cliente não está recebendo regalias. "Não é verdade. Sofrendo como está, como é possível isso? O tratamento dado a ela é normal", afirmou.

Conforme a reportagem, Andrea está abrigada em uma cela individual de 2,5 m x 3 m. O local dispõe de cama, vaso sanitário e chuveiro.

NOTÍCIAS AO MINUTO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE