Destaques da Copa do Mundo 2018

05 Jul, 2018 16:00:38 - Esporte

Criciúma (SC)

Analises estatísticas realizadas pelo Instituto MAPA e pela empresa de ciência de dados MrPredictions revelam algumas características da competição até aqui:

PSG

Nem Barça, nem Chelsea, nem Juve, nem Bayern. O time com os jogadores decisivos foi o PSG. Mbappe, DiMaria, Neymar, Cavani, Thiago. Nem o Real teve tantos jogadores decidindo na Copa. Mesmo assim o time não consegue vencer a Liga dos Campeões. Parece que está faltando técnico...

Favorito


Com a queda de Alemanha e Argentina, e com Italia e Holanda fora da Copa, o Brasil passa a ser o principal favorito para conquistar o titulo da competição. É 2o lugar no ranking da FIFA, 1o lugar no ranking de engajamento digital, e favorito nas principais casas de apostas de Londres e Las Vegas.

Postura do time brasileiro

Melhorou a postura nas bolas aéras nos jogos contra Servia e Mexico. Nos escanteios demonstrou marcação mesclada "homem/bola", e não permitiu ninguem entrando livre para cabecear. Varias vezes os apoiadores (Willian e Coutinho) recuaram na linha da grande area para marcar os cruzamentos adversarios, configurando uma formação 6/3/1 em vários momentos do jogo.

"Sequência aérea"

Em relação ao possível caminho do time brasileiro sequencia que o time vai enfrentar é desafiadora, considerando a sua notória dificuldade em bolas aéreas. Um provável caminho é Bélgica/França/Inglaterra. A Inglaterra inventou o jogo aéreo e vive disso. O França eliminou o Brasil em 3 Copas e 1 Olimpíada usando bolas aéreas. E a Bélgica tem 8 jogadores mais altos do que o maior defensor brasileiro (1,86 Miranda), e sabe jogar bem com a bola no chão ou pelo alto. Não é um time de levantamentos sistêmicos, pelo contrário, trabalha bem a bola, com habilidade e precisão.

Ranking da FIFA

O Brasil é o 2o colocado. A Belgica está em terceiro lugar. A liderança é da Alemanha, já eliminada. Significa que o jogo Brasil X Belgica provavelmente decidirá quem vai ser o novo líder do ranking técnico da FIFA.

Desempenho

Somente 2 equipes tem 100% de aproveitamento até aqui: Bélgica e Uruguay. Além delas, ainda estão invictos Brasil, França e Croácia.

Classificação

Se a Copa do Mundo fosse um campeonato de pontos corridos a classificação atual seria a seguinte:

1) Belgica. 12 pontos, saldo de 8 gols
2) Uruguay. 12 pontos, saldo de 5 gols
3) Brasil(*). 10 pontos, saldo de 6 gols, 7 gols marcados, 5 cartôes amarelos
4) Croácia(*). 10 pontos, saldo de 6 gols, 7 gols marcados, 8 cartões amarelos
5) França. 10 pontos, saldo de 3 gols
6) Inglaterra. 7 pontos, saldo de 5 gols
7) Russia. 7 pontos, saldo de 4 gols
8) Suécia. 7 pontos, saldo de 3 gols

(*) Brasil e Croácia desempatam em cartões amarelos

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança