• Designer de Portugal faz palestras esta semana em Criciúma

    Antônio Cruz Rodrigues participa de eventos realizados pela Unesc e parceiros.

Designer de Portugal faz palestras esta semana em Criciúma

11 Set, 2017 14:45:03 - Geral

Criciúma (SC)

O professor doutor do IADE, escola de Design de Portugal, Antônio Cruz Rodrigues, está em Criciúma até esta quarta-feira (13/9), para falar sobre “Trend Profile: Da tendência ao produto”. TrendProfile é um programa de Design para uso nas empresas e durante as palestras, realizadas pelo curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, ACIC (Associação Empresarial de Criciúma), La Moda e Triple C, Rodrigues abordará este método desenvolvido por ele com o objetivo de auxiliar as empresas a decidir quais produtos oferecer aos seus clientes, cruzando as macrotendências e tendências do Design com os perfis de consumidor.

Na sede da ACIC, Rodrigues estará nesta segunda-feira (11/9), às 19 horas, para a abertura da Semana Acadêmica da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias da Unesc). Nesta terça-feira (12/9), o designer português visitará o Bairro da Juventude e a partir das 19h, fará uma palestra para empresários e gerentes de pesquisa e inovação na ACIC. Já nesta quarta-feira (13/9), o professor doutor participará de workshop com os designers da empresa La Moda e acadêmicos do curso de Design da Unesc.

Segundo o coordenador de Design da Unesc, João Rieth, o objetivo do curso é oportunizar novas estratégias para melhor perceber como os mercados e usuários se comportam e devolver em produtos e novas abordagens. “Rodrigues é um expert internacional e doutor em Design e vai apresentar a iniciativa que já levou para a Itália e a Espanha com ótimos resultados. Com as palestras, levaremos o método para os principais setores de Criciúma”, ressalta.

O evento tem o apoio da UNA CET e do Bairro da Juventude.

O designer

Antônio Cruz Rodrigues é professor no IADE – Creative University, localizada em Lisboa e uma referência em ensino na Europa tanto em Design quanto em Publicidade, Marketing e Fotografia. Rodrigues é também coordenador da área científica de Design, do Mestrado em Design Management e do Mestrado em Design de Produto e do Espaço. Possui mais de 20 anos de experiência profissional e acadêmica, tendo colaborado com mais de 250 empresas internacionais.

Entrevistas
Professor João Rieth - 99993-8320

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE