• Designer criciumense desenvolve uniformes do Inter de Lages

    Rafael Hoffmann criou as peças e trouxe inovação aos mantos

Designer criciumense desenvolve uniformes do Inter de Lages

09 Jan, 2018 14:07:11 - Esporte

Criciúma (SC)

Os torcedores do Inter de Lages já conheceram os uniformes de jogo e treino que os atletas usarão no Campeonato Catarinense. A divulgação aconteceu na manhã desta terça-feira (9) pelo site oficial do clube. As vendas iniciarão na próxima segunda-feira (15).

Os uniformes foram desenvolvidos pelo designer criciumense Rafael Hoffmann, que há seis meses criou peças de sete clubes de Santa Catarina, entre eles: Inter de Lages, Criciúma, Brusque, Atlético Tubarão, Joinville, Hercílio Luz e Concórdia.

Segundo Hoffmann, ele estudou a história do Inter e buscou conhecimento para expor suas ideias. “Todos os uniformes que eu criei foram retrô, resgatando a história do clube e da região. No uniforme do Inter, quis mostrar a Serra para todo o Estado e, por isso, utilizei a araucária, que é um símbolo da localidade e está no distintivo do clube”, explicou.

O designer, depois de criar os uniformes, postou as imagens nas redes sociais e a assessoria de comunicação do clube entrou em contato com o profissional. “Achei interessante eles me procurarem e terem conversado comigo. Eles me pediram algumas alterações, mas sem fugir da ideia principal. A diretoria fez o que várias outras não fizeram”, afirmou.

Exercícios de criatividade

Hoffmann é professor e desenhar, estudar e desenvolver novas peças é um exercício de criatividade. “Eu sempre falo isso em sala de aula: para entrar no mercado é preciso criar, mesmo que não traga resultados. Vale ressaltar que é uma prática e no design é preciso exercitar”, relatou.

Cem camisas desenvolvidas

Apaixonado por esporte, Hoffmann já desenvolveu aproximadamente cem camisas de clubes e tem como hobbie criar e estudar sobre times. Seus uniformes trazem peças retrôs e também atuais, com um design mais elaborado.

“Ele é um talento que terá portas abertas”

O assessor de comunicação do Inter de Lages, Rafael Araldi ressaltou a capacidade de Hoffmann. “Ele é um talento que eu tenho certeza que terá portas abertas após esse trabalho feito para o clube”, assegurou.

De acordo com Araldi, em reunião realizada pela diretoria do Inter, vários uniformes foram apresentados, mas o de Hoffmann chamou atenção. “As imagens tinham o nome do Rafael, eu fui procurar nas redes sociais e o encontrei e aí conversamos e saiu do papel”, lembrou.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE