• Design e Mecatrônica aplicam metodologias ativas de ensino

    As primeiras fases dos dois cursos da Faculdade Satc irão praticar o novo modelo de ensino e aprendizagem da instituição

Design e Mecatrônica aplicam metodologias ativas de ensino

06 Fev, 2017 16:47:58 - Educação

Criciúma (SC)

A partir deste ano, parte das turmas da Faculdade Satc estará utilizando um novo modelo de aprendizagem inspirado em metodologias ativas. Acadêmicos da primeira fase de Design Gráfico e Engenharia de Mecatrônica terão aulas construídas no método PBL, aprendizagem baseada em problemas, entre outras técnicas. 

Os professores passaram por formação para ampliar em sala a reflexão, a experimentação e a resolução de problemas cotidianos pelos alunos.

No último ano, 23 educadores da Faculdade Satc participaram de um Grupo de Pesquisa em Práticas Ativas de Aprendizagem (GPA) para aperfeiçoarem as técnicas que serão aplicadas nas disciplinas em 2017. “Queremos estreitar a relação entre a realidade e aquilo que é visto na academia, por isso estamos apostando em metodologias reconhecidas mundialmente por instituições de renome, como por exemplo o MIT”, destacou o diretor de ensino Jovani Castelan.



A intenção da faculdade é ir implantando o novo modelo de forma gradual nos demais cursos da instituição. “Esta metodologia é capaz de despertar no aluno o conhecimento, habilidades como pró-atividade e incentiva a busca constante pelo saber”, finalizou.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSAFOTO: DIVULGAÇÃO


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE