• Design e inovação é tema de Aula Inaugural na Unesc

    Professor e designer Célio Teodorico será o palestrante do evento

Design e inovação é tema de Aula Inaugural na Unesc

21 Mar, 2017 14:17:24 - Educação

Criciúma (SC)


Uma conversa sobre “Design e Inovação” e uma conferência internacional sobre o processo de criação de porcelanas fazem parte da programação da Aula Inaugural do curso de Design – ênfase em Projeto de Produtos da Unesc, que ocorre nesta quinta-feira (23/3), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse, no campus da Universidade. O evento é aberto ao público em geral e contará ainda com uma exposição de produtos em porcelana portuguesa.

 

O professor da Udesc e designer, Célio Teodorico dos Santos, falará sobre “Design e Inovação” e apresentará a sua experiência com a Paradesign, empresa que fundou em 1992 em Florianópolis, empresa que se destaca pela criação de móveis e atua no mercado com clientes de vários segmentos.

 

Ainda durante a Aula Inaugural, a coordenadora de design e marketing da empresa portuguesa Vista Alegre, Alda Tomás, fará uma videoconferência onde vai falar sobre o processo de criação das peças da marca. Alda falará ainda sobre a parceria com a Unesc, a partir da qual os estudantes do curso de Design vão desenvolver projetos podendo receber um estágio de três meses na sede empresa. A fábrica Vista Alegre foi fundada em 1824 em Portugal e oferece produtos em porcelana, cristal, vidro e cutelaria para consumidores como a família real britânica. No Brasil, além da Unesc, apenas a PUC do Rio de Janeiro tem essa parceria de estágio.

 

O trabalho da fábrica portuguesa poderá ser conhecido de perto pelos participantes da Aula Inaugural. A Artisan, representante local da Vista Alegre, estará expondo produtos no hall do Auditório Ruy Hülse durante o evento.


TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE