• Desfiles dos blocos leva milhares no Balneário Rincão

    Muita animação foi registrada no primeiro dia de Carnaval, onde cerca de oito mil pessoas prestigiaram o evento

Desfiles dos blocos leva milhares no Balneário Rincão

01 Mar, 2017 14:28:52 - Variedades

Balneário Rincão (SC)

O primeiro dia do Carnaval de Balneário Rincão levou um bom público para a avenida Leoberto Leal. O desfile dos oitos blocos foi acompanhado com muita animação pela banda Mil e o trio elétrico. A festa segue neste domingo e nesta segunda-feira com bailes públicos.

De acordo com a coordenadora do CarnaRincão, Anália Lima, o que surpreendeu foi o desempenho dos blocos na avenida. Segundo ela, mesmo com poucos recursos e sem ser um Carnaval de competição, os blocos trouxeram muito brilho e samba nos pés. O bloco da Luluzinha surpreendeu com a presença de mais de 300 integrantes.

O público também aprovou o novo local do desfile, com a avenida Leoberto Leal ficando tomado em toda a extensão em que ocorreu o desfile. “Este foi um Carnaval que contou com muita garra de todos os participantes, pela crise financeira, mas os foliões mostraram que quando usam a criatividade, todas as barreiras são superadas”, destacou Anália Lima.

Segurança

Outro ponto que chamou a atenção das pessoas que foram presenciar e participar da festa foi o forte esquema de segurança montado pela organização em parceria com a Polícia Militar. Estavam na avenida um bom contingente de policiais que contaram com o Grupo de Resposta Tática e ainda com monitoramento eletrônico. Uma equipe de vigilância  privada também foi contratada para reforçar a segurança. “Agradecemos a Polícia Militar pela grande trabalho que está fazendo no Carnaval. As pessoas estão se sentindo mais seguras para participar da festa”, enaltece Anália.




Avaliação

Mesmo com a festa em andamento, pois neste domingo ainda tem o baile público com a Banda 3 & 1 e Amigos e a Banda Trem de Ferro. Nesta segunda=feira será a vez da Banda Cod Groove e ainda a banda 3 & 1 e Amigos, a Comissão Organizadora já está pensando no Carnaval de 2018. Na próxima semana será convocada uma reunião com todos os presidentes dos blocos e a Comissão para fazer uma avaliação do evento deste ano. “Vamos avaliar e analisar os erros e acertos e buscar fazer um cronograma para todo ao ano, pois pretendemos chegar em 2018 com melhores condições financeiras, especialmente por parte dos blocos”, finalizou Anália.


TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE