• Desfile evidencia a história de Urussanga e da Festa do Vinho

    Pré-evento que será realizado no dia 4 de agosto contará para presença das famílias do município e entidades participantes do evento

Desfile evidencia a história de Urussanga e da Festa do Vinho

25 Jul, 2018 11:25:52 - Variedades

Urussanga (SC)

Os 140 anos da colonização italiana em Urussanga, a história da Festa do Vinho, além dos 120 anos de cultivo da uva Goethe no município estarão em evidência durante o desfile que será realizado no dia 4 de agosto, em Urussanga. A ação é mais um pré-evento que antecede a realização da XVIII Festa do Vinho, que ocorrerá de 8 a 12 de agosto, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira, em Urussanga.

“O tema da festa em 2018 é ‘Brindamos a Tradição’. Por esse motivo, com a retomada do desfile durante a festa, que era um desejo antigo dos urussanguenses, iremos congregar a história dos colonizadores por meio do desfile das famílias, além da participação das associações, entidades, clubes de serviços e das antigas cortes que remontarão a história da Festa do Vinho”, enaltece o presidente da Comissão Central Organizadora do Evento, Sergio Luiz Maccari Junior. “O retorno do desfile é importante para promover a integração das pessoas e demonstra a importância do voluntariado”, complementa.

De acordo com Maccari, a intenção é de congregar as famílias, a história de Urussanga, da Festa do Vinho e do cultinho da uva Goethe. “Temos como principal objetivo o de incentivar a manifestação da comunidade para que todos se sintam parte integrante da festa do Vinho e promovam a manifestação da nossa cultura. Com certeza o desfile colocará toda a comunidade já no clima de Festa do Vinho”, garante.

Os interessados em participar do desfile deverão entregar até sexta-feira, dia 27, o formulário de cadastro na sala CCO localizada no Centro Cultural do Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Outras informações também podem ser obtidas pelo telefone (48) 9.9935-6591 com Amanda.

Após o desfile, no dia 4 de agosto, acontecerá o tradicional tombo da polenta realizado pelo grupo Amici Della Polenta com distribuição gratuita, outras opções gastronômicas e atrações musicais locais.

Sobre a XVIII Festa do Vinho:

A XVIII Festa do Vinho ocorre de 8 a 12 de agosto e é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. Além dos vinhos, da gastronomia e de exposições, o evento terá atrações nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE