• Desfile e palestra abrem Semana Nacional do Trânsito em Içara

Desfile e palestra abrem Semana Nacional do Trânsito em Içara

19 Set, 2019 09:33:29 - Geral

Içara (SC)

Foi aberta nesta quarta-feira, dia 18, mais uma edição da Semana Nacional do Trânsito. Em Içara, atividades estão programadas para os próximos dias. No ato de abertura, duas atividades foram realizadas, envolvendo entidades, comunidade e alunos da rede municipal de ensino.

Do Paço Municipal Ângelo Lodetti, o desfile com carros do Departamento de Trânsito, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) e entidades municipais saíram em direção a sede do departamento de Fomento a Atividades Inclusivas (FAI), onde os alunos aguardaram o início das atividades.

De acordo com o presidente do Conseg e diretor de Trânsito de Içara, Washington Pereira, a realização reforça o compromisso com um trânsito mais seguro. “Trabalhei muitos anos na Polícia Rodoviária Estadual e presenciei muitos acidentes e percebemos que muitos não dão a devida importância as regras de segurança, em que acabam, muitas vezes causando acidentes”, comentou.

Após a participação da Fanfarra Municipal de Içara, autoridades e estudantes da Escola Maria da Glória participaram de uma palestra com Odete Becker, que conta com experiência em trânsito há mais de duas décadas na região de Blumenau. “Precisamos da conscientização sobre condução desde jovens, só a multiplicação dessas informações poderão fazer com que tenhamos boas e seguras condições de tráfego”, pontuou o vice-prefeito, Sandro Giassi Serafin.

A programação continua durante a semana. Nas escolas, palestras serão realizadas pela Polícia Militar, Polícia Federal, além de blitz educativas e passeio ciclístico pelo município. As atividades da Semana Nacional de Trânsito se encerram na quarta, dia 25, com uma blitz educativa na SC-445, com a participação do Conseg e Polícia Rodoviária Estadual.

Confira a programação:

19/09 – 9h – Palestra com PM – Escola Maria da Glória (Aurora)
19/09 – 19h – Palestra com PRF – Escola Antônio Guglielmi Sobrinho (Vila Nova)
20/09 – 9h – Palestra com PM – Escola Quintino Rizzieri (Jardim Elizabete)
20/09 – 15h – Blitz Educativa com PM e agentes de trânsito – Rua Vitória (Centro)
20/09 – 19h30 – Palestra com Almir Fernandes – Escola Quintino Dajori (Presidente Vargas)
21/09 – 8h30 – Passeio Ciclistico com toda a comunidade – Ruas do centro de Içara
23/09 – 15h – Blitz Educativa com Sest Senat e Agentes de Trânsito  – Autoescola Giassi
23/09 – 19h – Palestra com PM – Cejai/Quintino Rizzieri
24/09 – 9h -  Palestra com Washington Pereira – Escola Maria Arlete Lodetti (Raichaski)
24/09 – 15h – Blitz Educativa com PM e agentes de trânsito – Local a definir
25/09 – 11h – Simulação acidente de trem com Bombeiros, PM, Agentes de Trânsito, Conseg, Ferrovia Tereza Cristina e SAER – Rua Marcos Rovaris
25/09 – 15h – Blitz Educativa – SC-445

TEXTO E FOTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
coopercocal