• Desfile coloca Urussanga em clima da Festa do Vinho

    Iniciativa será realizada a partir das 10h deste sábado, na Praça Anita Garibaldi

Desfile coloca Urussanga em clima da Festa do Vinho

01 Ago, 2018 14:14:05 - Variedades

Urussanga (SC)

O sábado será de alegria e para Urussanga entrar definitivamente no clima da XVIII Festa do Vinho. A partir das 10h do dia 4 de agosto, será realizado o desfile comemorativo ao evento que terá como tema “Brindamos a Tradição”. As entidades, clubes de serviço e famílias da cidade colocarão em evidência os 140 anos da colonização italiana em Urussanga, a história da Festa do Vinho, além dos 120 anos de cultivo da uva Goethe no município.

“O retorno do desfile sempre foi uma solicitação antiga da comunidade e que ocorrerá neste ano. Teremos a alegria de receber a todos na Praça Anita Garibaldi para um momento de alegria, de recordar a nossa histórias e as tradições” enaltece o presidente da Comissão Central Organizadora da XVIII Festa do Vinho, Sergio Luiz Maccari Junior. “Nosso principal objetivo é o de incentivar a manifestação da comunidade para que todos se sintam parte integrante da festa do Vinho e promovam a manifestação da nossa cultura. Com certeza o desfile colocará toda a comunidade já no clima de Festa do Vinho”, complementa.

Após o desfile, no dia 4 de agosto, acontecerá o tradicional tombo da polenta realizado pelo grupo Amici Della Polenta com distribuição gratuita, outras opções gastronômicas e atrações musicais locais.

Sobre a XVIII Festa do Vinho:

A XVIII Festa do Vinho ocorre de 8 a 12 de agosto e é uma realização da Prefeitura de Urussanga, por meio da Comissão Central Organizadora, em parceria com as entidades e associações culturais do município, e a empresa X9 Promoções Artísticas. Além dos vinhos, da gastronomia e de exposições, o evento terá atrações nacionais como Axé 90 Graus, Zé Neto e Cristiano, Chitãozinho e Xororó, Roupa Nova e Jorge & Mateus.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE