• Desfile Cívico voltará a ser realizado em Urussanga

Desfile Cívico voltará a ser realizado em Urussanga

22 Ago, 2017 14:20:17 - Variedades

Urussanga (SC)

Urussanga retomará no dia 7 de Setembro o tradicional Desfile Cívico. A ação que faz parte das celebrações do Dia de Independência do Brasil terá início às 9h, na Avenida Presidente Vargas e seguirá pela Praça Anita Garibaldi, finalizando em frente à igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição. O desfile contará com a participação das escolas e entidades do município, fanfarra da comunidade de Santana e Orquestra Municipal de Urussanga.

“Nós entendemos que toda a sociedade deve comemorar as suas datas cívicas, por isso retomamos esta ação que é tradicional no município. O desfile de Sete de Setembro resgata a nossa história, faz com que a população tenha amor ao nosso país e ressalta o quanto foi e continua sendo importante para o Brasil a sua Independência. Se mantermos esse sentimento de amor à Pátria, diminuiremos outros problemas, até mesmo os políticos enfrentados hoje pelo nosso país”, enaltece o prefeito Gustavo Cancellier.

A Semana da Pátria já inicia no dia 1º de setembro, às 15h, com a presença do da Banda do 28º GAC, de Criciúma. Além disso, também será realizado o Hasteamento e Descerramento da Bandeira, com a presença de escolas do município, todos os dias, no Paço Municipal, às 8h e às 17h, respectivamente.

“O Dia da Independência sempre será uma data a comemorar no sentido de reafirmar nossa liberdade como cidadãos que lutam por um país mais justo, igualitário, solidário. Se o Brasil vem passando por uma grande crise política, basta olharmos para trás para vermos mais motivos para continuarmos lutando por dias melhores. Hoje devemos ter a responsabilidade de conduzir a história, por nós e por aqueles que nos permitiram chegar até aqui”, enaltece o diretor administrativo da Secretaria Municipal de Educação, Victor Novaresi. “Por isso, vamos fazer nossa manifestação na forma de um desfile cívico em nossa cidade como forma de, irmanados, declararmos nosso civismo e amor pelo Brasil”, complementa.

TEXTO/ ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/ DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE