• Desfile Cívico reúne população na Praça Anita Garibaldi

    Ação foi retomada no município e contou com a participação das escolas e entidades do município, fanfarra da comunidade de Santana e Orquestra Municipal de Urussanga.

Desfile Cívico reúne população na Praça Anita Garibaldi

08 Set, 2017 09:55:25 - Geral

Urussanga (SC)

O tradicional Desfile Cívico em Urussanga em comemoração ao Dia da Independência do Brasil foi retomado na manhã deste dia 7 de Setembro. A ação teve início às 9h, na Avenida Presidente Vargas e seguiu pela Praça Anita Garibaldi, finalizando em frente à igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição.

O desfile contou com a participação das escolas e entidades do município, fanfarra da comunidade de Santana e Orquestra Municipal de Urussanga. "Foi uma grande alegria ver a Praça Anita Garibaldi repleta de pessoas. Isso só mostra a importância de valorizarmos o civismo e trabalharmos para que esta data seja sempre mantida e valorizada", garante o prefeito de Urussanga, Gustavo Cancellier.

Para o vice-prefeito, Décio Silva, a data exalta a importância de ser patriota. "Esse é um dos momentos mais importantes do ano. É o momento de sermos patriotas. Estamos vivendo um momento difícil no país, mas não podemos perder a esperança. Temos que mostrar que o Brasil é muito mais do que tudo está acontecendo atualmente. Este é um momento bonito onde todos tem que estar presentes e acreditar que as coisas irão mudar", comenta Décio.

O desfile de 2017  teve como tema o Civismo. "Não criamos um tema específico ou subtemas. Priorizamos este ano o desenvolvimento do Civismo entre os nossos alunos e munícipes. Isto é o mais importante", garante o diretor administrativo da Educação em Urussanga, Victor Novarezi.

Na tarde desta quinta-feira, às 16h, será realizado também um desfile na comunidade de Santana.

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE