• Desfile cívico reúne entidades e centenas de pessoas em Siderópolis

Desfile cívico reúne entidades e centenas de pessoas em Siderópolis

08 Set, 2017 09:59:26 - Geral

Siderópolis (SC)

O desfile cívico de 7 de setembro em comemoração à independência do Brasil teve a participação de 26 entidades e reuniu centenas de pessoas na praça da Matriz, no centro de Siderópolis. Escolas municiais, estaduais e particulares, órgãos governamentais e representantes da sociedade civil organizada desfilaram a partir das 8h30 com temas relacionados ao meio ambiente, à cidadania e à luta por diversos direitos.  

A solenidade iniciou no coreto, onde foram hasteadas as bandeiras e executados o hino nacional, do município e o da Independência. Na sequência, o prefeito Helio Cesa, o Alemão, agradeceu a participação de todos e deu início ao desfile. “Hoje é um dia de comemoração, mas o Brasil não vive seu melhor momento. Devemos erguer nossa cabeça e fazer a nossa parte para termos orgulho dessa nação. Parabéns a todos que vivem o civismo todos os dias”, destacou.

A secretária de Educação, Rosângela Rossa de Souza, também enfatizou o amor ao Brasil e aproveitou o momento para destacar a participação efetiva das entidades. Participaram ainda da cerimônia de abertura o presidente da Câmara de vereadores, Franqui Slvaro, além de autoridades militares, secretários e coordenadores municipais e representantes das entidades que estiveram no desfile.  

TEXTO/ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
FOTOS/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE