• Desfile abrirá Semana do Trânsito em Içara

Desfile abrirá Semana do Trânsito em Içara

17 Set, 2018 17:54:50 - Segurança

Içara (SC) 

Materiais educativos também serão distribuídos em blitz e nas escolas 

Um desfile percorrerá o Centro de Içara amanhã, a partir das 8h30, em alusão a Semana Nacional do Trânsito. A mobilização, que este ano terá como tema “Eu sou o trânsito”, está sendo organizada pelo Conselho Comunitário de Segurança de Içara (Conseg), em parceria com o Núcleo de Transportes e Circulação (NTC), Polícia Militar e Polícia Civil.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Transportes e Circulação (NTC) de Içara, Filipe Gilon, o trajeto seguirá da Praça João Goulart até a sede do Departamento de Fomento à Atividades Inclusivas (FAI), onde acontecerá o cerimonial de abertura às 10h. Em seguida, haverá palestra com o coronel da reserva da Polícia Militar, Márcio Cabral, sobre segurança pública. Das 14h às 15h30 ainda será realizada blitz educativa na Rua João Lodetti, com a presença de representantes do SEST/Senat. “As blitz educativas tem o intuito de orientar os condutores em relação às infrações. Objetiva também conscientizá-los sobre o perigo do uso do celular ao volante, hoje o maior causador de acidentes, mais que a própria embriaguez. A ideia é chamar a atenção para a vida de forma educativa, que é o que deve ser priorizado ao dirigir”, enfatizou Gilon.

Na quarta-feira, dia 19, a equipe também visitará escolas, entre 8h30 e 10h e das 14h às 16h30, para entrega de material educativo. No dia 20, ocorrerão palestras pela manhã e à tarde na escola Lúcia de Lucca, no bairro Jardim Silvana, com a presença do sargento Whashington Valmor Pereira, da PM, e da psicóloga Adriana Rocha Colombo (Ciretran), tendo como tema a conscientização para um trânsito mais seguro. O encerramento da Semana será no dia 21, sexta-feira, com simulação de resgate a vítimas de acidente, feita pelo Corpo de Bombeiros, a partir das 9h30 na Praça da Matriz São Donato.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA 
FOTO/DIVULGAÇÃO 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
Cooperaliança