• Desenvolvimento Social de Jacinto Machado visita clube de mães

Desenvolvimento Social de Jacinto Machado visita clube de mães

28 Ago, 2017 15:31:44 - Variedades

Jacinto Machado (SC)

Todos os 21 Clubes de Mães, que envolvem 380 mulheres, são mantidos pelo município através da Secretaria de Desenvolvimento Social de Jacinto Machado, e estão desenvolvendo atividades manuais. Os materiais para a pintura em panos de pratos foram adquiridos pela administração municipal, e desde abril as mulheres se encontram semanalmente.

A secretária de Desenvolvimento Social, Regina Patel acompanha os trabalhos dos  Clubes de Mães de perto. “Além de ser uma forma de entretenimento e de fortalecer as amizades, as capacitações dos clubes de mães também são uma oportunidade de geração de renda às mulheres”, lembra.

Regina conta que a ideia é trazer oportunidades de incremento na renda dessas mulheres. “Já estamos planejamento cursos de capacitação para que elas possam ter uma renda extra”.

Integrante do Clube de Mães do bairro Arizona, a aposentada Vanilda Pacheco Tramontin falou sobre os trabalhos realizados. “Eu participo dos encontros semanalmente, pois gosto muito de fazer trabalhos manuais e fico muito feliz com o aprendizado adquirido”.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE