• Desenvolvimento Social de Jacinto faz planejamento para 2º semestre

Desenvolvimento Social de Jacinto faz planejamento para 2º semestre

02 Ago, 2017 14:25:59 - Geral

Jacinto Machado (SC)

O cuidado e zelo com as pessoas é prática permanente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social de Jacinto Machado. A responsável pela gestão e coordenação do setor, a secretária Regina Patel, atua há cinco meses na pasta e destaca as ações realizadas no período e os projetos a serem desenvolvidos.

De acordo com a secretária Regina, a pasta tem buscado sempre caminhar junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais no desenvolvimento de projetos e ações que visam atender às necessidades básicas da população. “Nosso trabalho é feito em equipe e sempre com o objetivo de garantir o direito à família, à infância, à adolescência, à velhice, com ajuda para inserção no mercado de trabalho e capacitação profissional”, completa.

São várias as iniciativas realizadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, dentre elas se destacam as atividades com os clubes de mães, grupo de idosos, visitas domiciliares, orientações familiares, encaminhamentos ao Fórum e INSS, repasse de benefícios como: auxílio natalidade, funeral, calamidade e vulnerabilidade, parceria com o Ministério Público e judiciário, participação junto aos conselhos de direitos e realização de evento no Dia Internacional da Mulher.

No CRAS, Centro de Referência de Assistência Social, órgão vinculado à Secretaria, são realizadas oficinas, palestras e prestação de serviços, visitas domiciliares, atendimento de crianças e adolescentes no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), projeto Preparo Jovem, Projeto Família de Alta performance, aulas de capoeira, atividades com grupo de dança de idosos e crianças, curso de informática para idosos e crianças, medidas sócio educativas e bolsa família.

Ações como a campanha do agasalho, doação de mantas, orientação e acompanhamento para gestantes, também são realizadas para Secretaria. “Nossa equipe trabalha com responsabilidade e compromisso, a fim de suprir a demanda, mas também sempre em busca de novos projetos”, completa Regina.

Até o final do ano os projetos com as crianças e adolescentes no SFVC vão continuar e novos projetos serão implantados. Além disso, a capacitação profissional para inclusão no mercado de trabalho também serão ampliadas. “Temos um planejamento e assim, seguimos desenvolvendo ações que visam o bem estar da população”, finaliza a secretária.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE