• Desenvolver e projetar o futuro através da educação é a meta do Colégio Satc

    No Colégio Satc os alunos têm opções para se aperfeiçoar em áreas estratégicas desde a educação infantil. 

Desenvolver e projetar o futuro através da educação é a meta do Colégio Satc

18 Fev, 2021 16:13:10 - Educação

Criciúma (SC)

O desenvolvimento da criança é fundamental para determinar quem ela vai se tornar no futuro. E no Colégio Satc isso é pensado desde os primeiros anos. Durante as mais de seis décadas da instituição no Sul do Estado, uma frase se tornou famosa ao falar da Satc.: “Quem se forma já sai com um emprego”. Pensando nisso, ao longo dos anos a escola vem evoluindo junto com a educação e as novas tecnologias. 

Ensino de Inglês, Robótica, Cursos Técnicos, Oficinas, são alguns dos exemplos do que os alunos do Colégio Satc têm à sua disposição ao longo dos anos na instituição. Em um mercado de trabalho tão concorrido, planejar o futuro do filho é um passo importante a ser dado.

“O Colégio Satc trabalha com atividades e projetos diferenciados, pensando exatamente na formação do aluno. Desde os menores até o Ensino Médio, essas atividades são pensadas de modo a qualificar ainda mais esses alunos, tanto para o mercado profissional, quanto para a vida”, explica a diretora do Colégio Satc, Izes Machado Beloli. 

Plano Conexão Satc 

Proporcionar experiências aos alunos agrega ao conhecimento de sala de aula, sendo assim, quem faz o ensino regular tem a possibilidade de escolher pacotes para realizar atividades diferenciadas. São quatro modalidades de escolha: 

Grupo A: Ensino Regular + Ginástica Artística/ Olímpica, Balé e Robótica 
Grupo B: Ensino Regular + Futsal 
Inglês 
Ensino Integral 

Fez o Ensino Médio ganha o Ensino Técnico 

Com um índice de mais de 90% de empregabilidade, os cursos técnicos do Colégio Satc trazem uma possibilidade de se formar e já entrar no mercado de trabalho. Os alunos que cursam o Ensino Médio, a partir do segundo ano, podem escolher um dos 16 cursos oferecidos para cursarem de graça concomitante ao Ensino Médio.  


“O curso técnico ainda é muito valorizado, tanto que temos uma demanda que não conseguimos suprir. As empresas nos procuram e, no fim, há mais vagas que profissionais, pois a demanda é muito grande”, afirma Izes.  

Planejar o futuro é essencial e ter possibilidades para acessar muitas áreas de conhecimento é um diferencial. “O corpo docente, a ampla estrutura com laboratórios específicos, além da colocação no mercado de trabalho e a relação com as empresas são grandes diferenciais que o Colégio Satc tem e busca sempre aprimorar”, reitera a coordenadora.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança