• Desembarque facilitado aos idosos é apresentado na Câmara

Desembarque facilitado aos idosos é apresentado na Câmara

19 Jun, 2018 16:12:07 - Política

Içara (SC)

A possibilidade de desembarque facilitado entre paradas obrigatórias (pontos de ônibus), no município de Içara, aos idosos e portadores de necessidades especiais no transporte coletivo, foi apresentada pela vereadora Edna Benedet da Silva, via projeto de lei.

Conforme a proposta que tramita no legislativo, fica assegurado aos usuários de transporte coletivo municipal portadores de necessidades especiais, mobilidade reduzida e idosos, o direito de desembarcar entre paradas obrigatórias a partir das 18 horas em dias úteis, sábados, domingo e feriados, desde que respeitado o itinerários e o Código Nacional de Trânsito, excluindo o itinerário pela Rodovia Estadual Deputado Paulino Búrigo (SC-445). Ficando assegurado também aos acompanhantes, desembarcarem simultaneamente no mesmo local previamente solicitado.

Para a autora da proposta vereadora Edna Benedet o projeto de lei objetiva a melhora na prestação do serviço de transporte de idosos, pessoas com necessidades especiais e mobilidade reduzida, pois com o aumento da violência os registros de assaltos vêm alcançando níveis alarmantes em diversos lugares. “Nos bairros distantes, especialmente localizados no perímetro rural, as pessoas são obrigadas a percorrer longas distâncias do ponto de parada até sua residência, este projeto cria um ambiente mais propício para a integridade física desses grupos de pessoas sabidamente mais vulneráveis”, justificou Benedet.

TEXTO/ASSESSORIA DE IMPRENSA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE
Cooperaliança