• Descaso com macrodrenagem cria prejuízo para comunidades

    Espaço do Clube de Mães e AANSF é ocupado por blocos de concreto há vários anos. Obra parou e Governo Municipal ainda não conseguiu dar solução

Descaso com macrodrenagem cria prejuízo para comunidades

15 Mar, 2018 11:02:41 - Geral

Içara (SC)

O Clube de Mães e Associação Atlética Nossa Senhora de Fátima do bairro que leva o mesmo nome ainda aguardam por uma solução do Governo Municipal para a obra da macrodrenagem que era para estar concluída em 2015 e, mesmo já em 2018, ainda está parada. Não bastasse isso, as estruturas de concreto estão largadas em passeios, terrenos e, até, no pátio de espaços públicos de uso comum das comunidades ao longo dos bairros Liri, Nossa Senhora de Fátima, Silvana e Tereza Cristina.

“Nosso campo de futebol está desmoronando. Nem estamos mais conseguindo jogar futebol aqui por causa disso”, comentou o representante do time de veteranos do bairro, Dilnei Pandini. A foto mostra que a cada chuva o barranco do rio que fica na extremidade do campo desmorona um pouco mais, o que já levou, inclusive, a derrubar parte do alambrado que cerca o campo. “Impossível arriscar jogar aqui, pois para cair e se machucar aqui é muito fácil”, completou.

Além, disso grandes estruturas de concreto foram depositadas no pátio do clube de mães, onde a agremiação futebolística também faz suas jantas e reuniões. “Está muito perigoso, pois as crianças vêm brincar aqui nesses blocos de concreto e podem se machucar”, comentou. No local, há pelo menos seis grande blocos de concreto que são utilizados colocar no fundo do rio impedindo seu assoreamento. Porém, há alguns anos seguem lá esquecidos.

“Nós queremos uma solução urgente para isso aqui. É uma falta de respeito muito grande com todo o bairro. Até porque não é só aqui na sede. Mas, em todo o rio que corta o bairro existe esse problema da falta de cuidado com o rio. Disseram que teria uma praça com caminhada entre outras coisas. O estamos vendo aqui é abandono total na verdade”, concluiu Pandini.

A obra da macrodrenagem iniciou em 2014 e tinha prazo de um ano para terminar, ou seja, deveria estar concluída em 2015. Trata-se de um recurso federal na ordem de R$ 4,3 milhões. O Governo Municipal não responde as solicitações de entrevistas do portal. Mas, a informação que o portal tem é que a empresa que vinha executando a obra desistiu. Porém, o Governo Municipal ainda não conseguiu dar solução ao impasse mesmo alguns anos depois.


TEXTO/OIÇARA
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE