• Desativação da antiga Unidade de Saúde gera problemas

Desativação da antiga Unidade de Saúde gera problemas

22 Jul, 2016 09:11:04 - Política

Araranguá (SC)

Após ouvir apelo feito por vários moradores da localidade e entorno do bairro Sanga da Areia, o vereador Lourival João, Cabo Loro (PSD) formulou Pedido de Informações indagando o Poder Público Municipal porque foi destruída a Unidade Básica de Saúde (UBS) da comunidade sem que o novo prédio da UBS estivesse concluído.

Na Câmara Municipal, Cabo Loro disse que a inexistência de uma UBS no bairro faz com que os moradores da Sanga da Areia que precisam realizar exames, busca medicamentos ou consultas pelo Sistema Único de Saúde tenham que deslocar-se para outras localidades. “Nem sempre a pessoa tem condições de fazer este deslocamento. Essa situação gera despesa com transporte, requer maior tempo e eventuais desconfortos”, justificou.

No bairro Sanga da Areia, a prefeitura autorizou a demolição da antiga UBS. Uma nova estrutura física foi iniciada, só que à obra está atrasada. A situação faz com que os moradores da comunidade tenham que deslocar-se para outras localidades quando precisam receber atendimento pelo SUS.

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

coopercocal
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE