• Desafios para os professores das séries iniciais da Satc durante a pandemia

    Educadoras que lidam com os pequenos usam tecnologia para estar mais perto das turminhas

Desafios para os professores das séries iniciais da Satc durante a pandemia

07 Mai, 2020 19:44:05 - Educação

Criciúma (SC)

Descobrir o novo. Quem trabalha com as séries iniciais sabe o quanto as descobertas encantam os pequenos. Mas agora, são as professoras que estão enveredando por novos caminhos. Os tempos de isolamento social, provocado pelo coronavírus, distanciaram fisicamente educadores e alunos da Satc, mas não diminuíram o carinho e a dedicação.

Tendo que buscar novas tecnologias, plataformas e maneiras de dar uma aula, as professoras se dividem no planejamento de atividades criativas, explanações e conversa com os alunos, mesmo que de maneira virtual. “A cada semana, nós professores e coordenação nos comunicamos virtualmente para estudarmos, planejarmos e ampliarmos nossos conhecimentos, a fim de prestar o serviço de qualidade aos nossos alunos”, afirma a professora Deise Leandro.

Os desafios para quem atua na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental é ainda maior. Acostumadas a estar perto, conversar, abraçar e receber o carinho, as professoras estão sentindo falta dos pequenos.

“O grande desafio é me adaptar à ausência das crianças, já que ser professora da educação infantil é vivenciar encontros, trocas, afeto, interação, conexão. Estar sem esse movimento, essa bagunça boa que a criança produz, quando cria, brinca, imagina, fantasia, estar longe destes seres brincantes tem sido uma mudança desafiadora”, comenta a professora Giovana Pagani Daleffe.

O que motiva, além de interagir, trazer um conteúdo novo e interessante, é que as professoras sabem que o período de quarentena vai terminar em breve. “Vamos voltar a ficar perto dos alunos, dar abraços aconchegantes e realizar conversas acolhedoras. Sempre ensinar e aprender com eles”, ressalta Deise.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

Cooperaliança
EXPRESSO COLETIVO ICARENSE