• Desafios do mundo urbano são tema de Seminário Estadual

    O Seminário foi uma fase preparatória para a participação no 14º Intereclesial de CEBs em janeiro de 2018

Desafios do mundo urbano são tema de Seminário Estadual

13 Jul, 2017 10:57:37 - Variedades

Fraiburgo (SC)

Entre os dias 7 e 9 de julho, a cidade de Fraiburgo (SC) recebeu o Seminário Estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) e Grupos Bíblicos de Reflexão/Família (GBR/F) do Regional Sul 4 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). O seminário contou com a participação de aproximadamente 120 delegados que irão representar o estado de Santa Catarina no 14º Intereclesial de CEBs que acontece em janeiro de 2018 na cidade de Londrina (PR).

 "CEBs e os desafios no mundo urbano" foi a temática trabalhada durante todo o evento onde os assessores Solange Gonsalves (RJ), padre Celso Carlos Puttkammer dos Santos (SC) e Neuza Mafra (SC) trabalharam as partes do ver, jugar e agir, respectivamente, do texto-base do 14º Intereclesial de CEBs. Quem também fez presença no Seminário foi o bispo da diocese de Caçador, dom frei Severino Clasen, que agradeceu a presença de todos os delegados e incentivou a continuidade do protagonismo profético dos leigos na Igreja.

De acordo com o coordenador estadual das CEBs, padre Reneu Zortea, o intuito do encontro foi preparar os participantes para uma participação qualificada no 14º Intereclesial, levando em conta os desafios das cidades e da vida em comunidade. "Queremos cada vez mais fortalecer a identidade das Comunidades Eclesiais de Base, na perspectiva missionária de uma Igreja em saída. Aqui em Fraiburgo, pudemos levantar novas perspectivas para a evangelização no mudo urbano, bem como definir ações coletivas para as intervenções nas várias realidades em busca da transformação da sociedade e de uma conversão pastoral", relatou o padre.

Confira abaixo uma entrevista com padre Reneu Zortea para a Agência CNBB Sul 4. Veja também as fotos dos melhores momentos do Seminário Estadual das CEBs na página da CNBB Regional Sul 4 no Facebook.

TEXTO/DIOCESE DE CRICIÚMA 
FOTO/DIVULGAÇÃO

REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE