• Desafio Social do Yázigi arrecada 3,5 toneladas de alimentos

Desafio Social do Yázigi arrecada 3,5 toneladas de alimentos

31 Out, 2016 10:33:16 - Variedades

Criciúma (SC)

A gincana solidária do “Yázigi Day” arrecadou 3,5 toneladas de alimentos em sua 5ª edição. Esta quantidade é recorde em relação aos anos anteriores, totalizando mais que o dobro do que já havia sido angariado. O evento é uma ação nacional da franquia de idiomas com enfoque social e de cidadania. O Bairro da Juventude é a entidade beneficente que receberá as doações em Criciúma. 

O “Yázigi Day” leva alunos, pais e comunidade a se divertir com solidariedade na Praça do Congresso. A edição deste ano ocorreu neste sábado (29/10). Uma tarde com jogos, brincadeiras, passeio ciclístico e ações que promoveram a sustentabilidade: “Garage Sale” de brinquedos, distribuição de mudas frutíferas, entre outras. O dia ensolarado colaborou para que a diversão colorisse a principal praça da cidade.

Na semana que antecedeu o evento, a comunidade escolar do Yázigi participou do “Desafio Social”, uma competição sadia para arrecadar os alimentos. Os grupos vencedores serão premiados com um rodízio de pizzas. Os ganhadores foram, entre as crianças, as turmas “Magic Links 3”, das professoras Márcia Scarpari e Ana Cristina Zanette; já dentro os adultos, venceram os alunos da “Yep 2”, da professora Carol Almeida.

A dupla Catarina Gava Ronconi e Hanna Rosso Alves, ambas de nove anos, faz parte dos ganhadores e contaram como colaboraram para a turma vencer. “Arrecadamos bastante, pedindo doação de alimentos para a família toda”. Por outro lado, as meninas também reconhecem o valor social de sua dedicação à gincana. “A gente se envolveu não só para ficarmos felizes em ganhar, mas para ajudar as crianças que precisam”, alegraram-se.

Segundo a professora Márcia Scarpari, uma das organizadoras do Desafio Social, o sucesso da arrecadação de alimentos deste ano se deve ao envolvimento de toda a comunidade escolar. “Alunos, pais, nossa equipe e até a comunidade esteve engajada e todos foram envolvidos na ação social, superando as quatro edições anteriores”, apontou. Também os funcionários do Yázigi disputaram e a equipe administrativa foi a vencedora nesta categoria.

Já entre a criançada que foi até a praça brincar na tarde de sábado, a alegria foi contagiante. Heloisa Ugioni Scharaire, de dez anos, é participante assídua de todas as cinco edições do “Yázigi Day”. A simpática menina destacou as novidades deste ano: “Está muito legal com brincadeiras diferentes e a oficina de dança, que é a primeira vez, foi bem divertida”, comentou Helo.


TEXTO: ASSESSORIA DE IMPRENSA


REDAÇÃO JINEWS
Postado por REDAÇÃO JINEWS

Tudo o que acontece em Içara, Balneário Rincão e na região você encontra primeiro aqui!

EXPRESSO COLETIVO ICARENSE